O desafio de ser professor é tema de espetáculo teatral gratuito no Sesi Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de março de 2018 às 14:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paródia social Sala dos Professores terá duas sessões – sábado, 10 de março, e domingo, 11, às 20h

O SESI Franca recebe nos dias 10 e 11 de março, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, a Companhia Elevador de Teatro Panorâmico, que apresenta ao público a peça “Sala dos Professores”, uma paródia social sobre a rotina escolar, com muito humor. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Em um tradicional colégio particular, professores utilizam a hora do intervalo para desabafar e compartilhar impressões sobre suas vidas pessoais e os desafios do dia a dia, muitas vezes conturbado, na escola. Em meio à revolta com a falta de reconhecimento e as imposições da sociedade mantenedora que administra o colégio, um jogo de revelações promete desencadear uma série de desventuras. Além de retratar o dia a dia conturbado das escolas brasileiras, Sala dos Professores instiga o público a refletir sobre como o sistema atual transforma o ensino em um produto manipulado e vendido por quem o controla.

Seguindo no caminho de estudos e discussões sobre o homem e a sociedade atual, com o espetáculo a Cia Elevador Panorâmico estabelece um diálogo que se preocupa em problematizar aspectos da realidade cotidiana com um tema claro e contundente, fundamental à realidade brasileira.

Ficha técnica

Texto inédito: Leonardo Cortez | Direção: Marcelo Lazzaratto | Elenco: Carolina Fabri, Marina Vieira, Pedro Haddad, Rodrigo Spina, Wallyson Mota, Laís Marques e Leonardo Cortez | Designer gráfico: Fernando Bergamini | Trilha sonora, sonoplastia e música original: Rafael Zenorini | Figurino e cenário: Luciana Bueno | Iluminação: Marcelo Lazzaretto | Fotos: João Caldas | Produção: Anayan Moretto | Realização: Cia Elevador de Teatro Panorâmico

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Teatro do SESI Franca – Avenida Santa Cruz, 2870

AVCB: 330959- validade: 04/12/2020

Alvará: 955/95 – validade: indeterminado

Datas e horários: 10 e 11 de março, sábado, 20h e domingo, 19h

Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Modalidade: Adulto

Gênero: Tragicomédia

Informações: 16 37121620

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.

As reservas tem validade até 30 minutos antes do espetáculo.


+ Cultura