Número de denúncias de estupro tem aumentando nos últimos anos em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de maio de 2016 às 12:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Delegada relaciona crescimento de denúncias e falta de políticas públicas para combater a criminalidade

Matéria divulgada com exclusividade pelo Jornal da Franca nesta semana mostra o aumento do crime de estupro às mulheres na cidade. A pesquisa apresenta que a mulher está mais vulnerável a essa prática em Franca do que na capital, por exemplo. As denúncias vem aumento também em outros crimes, como lesão corporal, vias de fatos, ameaças e injurias. 

Na cidade de Franca, a Delegacia de Defesa da Mulher atende todas as vítimas a crimes ligados a mulheres, crianças e idosos. Para a delegada Graciela de Lourdes Davi Ambrósio, que luta diariamente com o problema, o aumento de estupro em Franca em relação a outros municípios está relacionado a faltado políticas públicas claras na área social para combater a criminalidade e também o crescimento de denúncias. “Claro que hoje a sociedade está perdendo o medo e denunciando mais, porém precisamos trabalhar melhor esses problemas nas escolas, creches, igrejas e entidades de classe para acabar com isso”, disse a Delegada.

De acordo com ela, todas as regiões da cidade têm problemas e em diversas faixas etárias. “A delegacia atende toda a cidade, ela não é dividida por distrito e observamos que tem ocorrências em todas as áreas, Centro, Aeroporto, Leporace, Santa Terezinha, Paulistano, Vila São Sebastião entre outras. E as vítimas também são de diversas faixas etárias de bebê a idoso”, argumentou a Delegada.

Na matéria divulgada no Jornal da Franca mostra que no ano passado, a cidade chegou a 58 casos de estupros consumados, com média de 4,8 casos por mês. Só nos três primeiros meses desse ano, 12 casos mantém a média do mesmo período do ano passado, com 13 registros do gênero, porém com variação mensal diferente: 7 em janeiro, 3 em fevereiro e 3 em março. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado. 


+ Segurança