Novela da Copacabana, após cobrança do JF, parece estar chegando perto do fim

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de junho de 2018 às 17:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um total de 406 famílias aguarda há mais de três anos a entrega das unidades de moradia popular

Após mais de três anos de espera, depois da realização do sorteio das 406 unidades do Residencial Copacabana, a Caixa Econômica Federal convocou os contemplados com os apartamentos, localizados na zona oeste, para a assinatura dos contratos de financiamento das unidades.

As assinaturas de todos os contratos vão acontecer no dia 26, a partir das 10 horas, no Poliesportivo. A informação é do vereador Corrêa Neves Júnior (PSD), que tem acompanhado, desde o início do ano passado, a tramitação burocrática que era necessária para a liberação dos apartamentos para ocupação pelos mutuários.

E partiram justamente dele algumas datas prováveis para a entrega dos apartamentos não cumpridas, o que gerou grande frustração nas pessoas que esperavam ocupar seus imóveis.

O Jornal da Franca adotou posição de defesa dos mutuários e publicou várias matérias cobrando dos homens públicos mais ações e menos promessas em relação ao Copacabana.

O parlamentar afirmou que houve a liberação das matrículas dos imóveis e que a documentação foi encaminhada para a Caixa Econômica, responsável pela assinatura dos contratos.

“A partir daí, dependerá do Ministério das Cidades para que as famílias possam se mudar, felizmente. Vou a Brasília, com o prefeito Gilson de Souza, para que o Ministério dispense as formalidades possíveis para que a entrega aconteça o mais rápido possível”, afirmou Corrêa.

O que se espera é que, desta vez, a rapidez realmente supere a morosidade e que os moradores enfim possam ocupar o que é deles por direito.


+ Política