Nova creche no Jardim Paulistano oferecerá 70 vagas para 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade faz parte da programação de investimentos voltados a atender parte da demanda por vagas

Estão em fase de cobertura as obras da nova Creche do Jardim Paulistano, região Leste, onde a Prefeitura pretende em 2018 disponibilizar mais 70 vagas para crianças a partir dos 4 meses de idade. A unidade faz parte de uma programação de investimentos voltados a atender parte das demandas por vagas que existe na cidade.

Depois de detalhados estudos feitos por técnicos da secretaria de Planejamento Urbano, que envolveu cálculos de risco e de condições de uso da estrutura  na qual inicialmente se destinava a ser um velório, constatou-se não haver impedimentos ao aproveitamento do prédio que já ganhou em um novo formato, entrando a partir desse final do mês de dezembro na fase de acabamento.

A empresa responsável pela implantação da creche tem prazo de um ano para, meados de 2018, concluir o projeto que está consumindo recursos na ordem de R$ 967,3 mil. Envolve serviços de reforma, adequação e construção de 660,45 m2 de área útil, ocupando um terreno de 1.200 metros quadrados.

Essa unidade é resultado de um esforço da administração municipal em aumentar o número de vagas em creches, visando diminuir dentro do possível, a fila de espera que é histórica na cidade.


+ Obras