NÃO TEM ALMOÇO GRÁTIS

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 16:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje em dia a tecnologia nos proporciona uma série de facilidades que impactam de alguma forma as nossas vidas, mas o que era pra ser apenas uma ferramenta, muitas pessoas acabam se tornando dependentes destas facilidades.

No que diz respeito a minha área de atuação, o cenário é até certo ponto meio paradoxal, pois enquanto muitas pessoas estão mais preocupadas com a saúde do que com a estética em si, uma grande parcela da população se apoia nos aparatos tecnológicos para levar uma vida sedentária, refletindo diretamente nos números de obesidade, hipertensão e problemas cardíacos que vemos hoje no país.

Vejo muitas academias surgindo, cada uma com sua metodologia e seu nicho de mercado, ao mesmo tempo em que explodem os boxes de Crossfit e treinamento funcional, trazendo uma quantidade cada vez maior de pessoas pra fazer atividades físicas. Há também aquelas pessoas que se exercitam por conta própria, onde algumas utilizam os tais apps fitness.

Mas a questão é: você está preparado(a) para viver uma vida com algumas mudanças de hábito, convivendo com algumas dores e incômodos articulares e musculares? Enquanto algumas pessoas visam os resultados, a minoria tem o foco voltado aos processos, pois o resultado a ser alcançado vai depender única e exclusivamente do que você fez para chegar até lá. E não adianta transferir a responsabilidade para sua dieta, seu professor ou personal trainer!!

Digo isso pois vejo muitas pessoas que se mostram dispostas a começar uma rotina de treinos, e aos primeiros sinais de dor, simplesmente abandonam a atividade e retornam após passar a tal dor, onde todo este ciclo se repete. Tem também os casos daquelas pessoas que precisam por questões de saúde, como complemento a algum tratamento, fazer uma atividade com pesos e deliberadamente não dão tempo pro profissional fazer seu trabalho e disparam por aí falando que fulano “pega pesado”, que beltrano “é um carrasco” e etc.

Sinceramente, todos temos uma parcela de culpa… ainda há muitos profissionais que ainda estão despreparados, mas também não dá pra fechar os olhos para aquelas pessoas que simplesmente esperam por milagres instantâneos, pois apesar de hoje em dia ter muita informação disponível, este tipo de cliente ainda existe.

Portanto, siga as dicas que eu dei na minha última coluna e tente fazer desse modismo inicial uma rotina prazerosa e saudável, pois a longo prazo este é o investimento mais barato que você pode fazer em sua saúde.

Se você ainda não sabe como dar os primeiros passos, entre em contato comigo:
E-MAIL: [email protected]
CANAL: www.youtube.com/DeividCostaProf
FAN PAGE: www.facebook.com/deividcostapersonal
INSTAGRAM: www.instagram.com/deividgcosta
TWITTER: www.twitter.com/profdeivid

Até a próxima e vamo treinar!!


+ Esportes