Museu Interativo de Ciências participa da 13ª Primavera de Museus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2019 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Museu Interativo de Ciências fica no 2º andar, salas 35 e 36 do prédio do Colégio Champagnat.

A 13ª Primavera de Museus – Museu por dentro, por dentro dos Museus – começou nesta segunda-feira, 23, e terminará sexta-feira, 27. 

O evento ocorre no Museu Interativo de Ciências e é promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro dos Museus). 

O Museu Interativo de Ciências fica no 2º andar, salas 35 e 36 do prédio do Colégio Champagnat. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A visitação é aberta ao público.

A abertura do evento contou com uma palestra para 20 alunos do 4º ano da escola Emeb “Prof. e Escritor Nelson dos Santos Damasceno”, com o professor Célio Augusto Pereira Rodrigues, para o lançamento do projeto nas áreas de ciências e biologia, que teve como tema ‘Polinizando Natureza – abelhas pequenas no tamanho e grandes na importância’.

Foi feito um pequeno Meliponário, contendo quatro espécies de abelhas sem ferrão para serem observadas pelos estudantes. 

E também uma exposição para ver as abelhas por meio de uma lupa. No final da visita, os alunos receberam um material pedagógico com o objetivo de disseminar as informações contidas nele, como não matar as abelhas, pela importância e preservação delas no meio ambiente. 

A exposição ficará permanente no Museu Interativo de Ciências.


+ Ciência