Museu Casa de Portinari oferece programação gratuita completa de férias

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de julho de 2019 às 14:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Brincadeiras, jogos e oficinas gratuitas fazem parte da grade de atividades oferecidas de terça a domingo

Brincadeiras, jogos e oficinas gratuitas fazem parte da grade de programação do Museu Casa de Portinari, localizada na cidade de Brodowski. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

De terça a domingo, o Museu promove atividades de leitura, pular corda, quebra-cabeça, pião, brincadeiras de roda e pedagógicas, jogos e desenhos na esplanada e na praça em frente à instituição. Nas terças, a agenda contemplará a oficina de colagem Jardim de Portinari. Caracterizadas pelo uso de diversos materiais – papéis, fotografias, fitas e tecidos – as colagens são obras de artes que criam resultados incríveis e personalizados.

“Cada atividade visa o desenvolvimento cognitivo, artístico e social de crianças, jovens e adultos e o avanço das relações interpessoais”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari”. “A programação apresentará elementos que também foram eternizados na produção plástica e poética do artista de Candido Portinari um presente para os visitantes ao unir tradição, cultura e diversão para toda família”, finaliza.

Às quintas-feiras, a equipe de educadores do museu conduzirá os participantes pela oficina de Amarelinha. A proposta é explorar a brincadeira, todas as suas influências e variadas formas de jogar. Já a Oficina Jogo de Tabuleiro, ministrada aos domingos, favorecerá a atividade mental das crianças, aumentando a capacidade de cálculo, raciocínio e também de concentração. “É fundamental preencher as férias com atividades interativas e que promovam a troca de experiências e culturas”, explica Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.

Todas as atividades serão acompanhadas pelos educadores do Museu Casa de Portinari e são destinadas a crianças a partir de 7 anos. A programação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, gratuitamente.

Serviço

Museu Casa de Portinari
Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h
Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita


+ Cidades