Museu Casa de Portinari apresenta programação de férias em Brodowski

Local realiza atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos, com diversão, oficinas, lazer e interação

Postado em: em Cidades

Até 31 de janeiro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, promove o Férias no Museu. 

A programação acontece na esplanada do equipamento, com atividades que propõem diversão, criatividade, lazer e interação.

A ação busca estimular o desenvolvimento artístico e social de crianças, jovens e adultos. Pula corda, pião, queimada, futebol de botão, dança das cadeiras e diabolô são algumas das ações, além de oficinas diárias, como pinturas, queimada, tômbola, jogo da velha humano, colagem e, ainda, a atividade “O que é que tem na casa do Candinho?”, que instigará o público a adivinhar, questionar e refletir sobre os objetos da Casa de Portinari.

“Durante o Férias no Museu, a criançada aprende brincando e os pais também se envolvem nas práticas, o que proporciona momentos único e inesquecíveis para as famílias. Todos terão a chance de conhecer a história de Portinari e, simultaneamente, reviver brincadeiras que fizeram parte da infância do artista”, salienta Cristiane Patrici, gerente do museu.

Os interessados em participar devem comparecer no dia e horário indicados. A programação pode ser conferida a seguir e não é necessário efetuar inscrição prévia. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site www.museucasadeportinari.org.br.


Artigos Relacionados