Município de Igarapava passará a contar em breve, com uma unidade do SAMU

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de abril de 2019 às 22:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Unidade será um posto de atendimento do SAMU regional; implantação está adiantada

O município de Igarapava passará a contar em breve, com uma unidade do SAMU. Esta será um posto de atendimento do SAMU regional, uma vez que central de regulação especializada vai ficar em Franca atendendo também a toda a região.

COMO VAI FUNCIONAR?
As ligações de Igarapava cairão em uma central na cidade Franca onde um médico regulador analisa com base nas informações prestadas a gravidade do caso e a necessidade de transporte móvel de urgência; a unidade de Igarapava então é acionada para realização do atendimento.
A unidade contará com atendimento 24 horas por dia todos os dias da semana com equipe composta por técnicos preparados para os atendimentos de urgência que se fizerem necessários dentro da complexidade da unidade.
É mais um serviço de saúde sendo colocado à disposição da população igarapavense em uma gestão que busca melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos munícipes.
O processo de implantação do serviço se encontra bem adiantado e o Município espera colocá-lo em funcionamento nas próximas semanas.


+ Cidades