Mulher sofre acidente, amputa a perna e família pede doações de sangue

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2018 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Milena Fernandes Aguida, de 31 anos, sofreu acidente de moto na tarde desta segunda-feira, 02

​A família de Milena Fernandes Aguida, de 31 anos, iniciou uma corrente pela vida dela na tarde desta segunda-feira, 02. É que ela sofreu um grave acidente de moto em Franca e precisou ser submetida a uma cirurgia para amputação de uma das pernas. Com muita perda de sangue, ela precisa urgente de doações. Seu tipo sanguíneo é O negativo.

Para ajudá-la, basta se dirigir ao Hemocentro de Franca, que fica à Av. Dr. Hélio Palermo, 4181

QUEM PODE DOAR SANGUE

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

A dádiva de sangue é benévola e não remunerada.  A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.

Uma unidade de sangue recolhido tem 450 ml de sangue porque esse é o volume que se pode colher sem prejudicar o dador. Cada bolsa de sangue, com 400 ml, pode salvar até quatro vidas. Vítimas de acidentes, transplantados e pacientes com problemas de coagulação são exemplos de pessoas que são beneficiadas com a doação de sangue.


+ Saúde