​Mulher de 54 anos é a 1ª vítima de coronavírus em São José da Bela Vista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2020 às 17:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mulher e sua família vinham sendo monitorados já que testes realizados apontaram para Covid 19.

Uma mulher de 54 anos, que estava internada no Hospital do Coração – complexo Santa Casa – ala de Covid – morreu nesta quinta-feira. 

Ela estava internada há vários dias com diagnóstico para coronavirus (gripe, tosse e dificuldades de respirar). O sepultamento foi no cemitério Público de São José da Bela Vista.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São José, a mulher e sua família vinham sendo monitorados já que testes realizados apontaram para Covid 19. 

Vera Lúcia Ferreira Rodrigues, 54 anos, era dona de casa e tinha problemas de saúde (era obesa, esta gripada, tosse e início de pneumonia). Passou por atendimento no posto de saúde e foi encaminhada para o Hospital do Coração, onde ficou por mais de 8 dias. 

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h50 veio a óbito por Covid 19. Seu corpo foi liberado no início da tarde e sepultado por volta das 16h30 no cemitério público da cidade.

O prefeito Paulo César Lopes do Nascimento, o Quinzinho, explicou que a situação de Covid no município está controlada.

“Estamos com 4 casos monitorados, 63 descartados, 2 casos curados e este óbito que, inclusive as custas estão sendo processadas pela Prefeitura, já que a família é carente e outros membros familiares de Vera Lucia estão de quarentena”.


+ Saúde