​Motoristas fazem protesto contra a São José por atrasos nos pagamentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de maio de 2020 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A manifestação saiu da Estação e percorreu as ruas da cidade, passando pela Prefeitura e Câmara Municipal.

Um grupo de motoristas da Empresa de Ônibus São José e membros do Sindicato dos Motoristas de Franca desencadearam nesta manhã uma carreata contra, segundo eles, atrasos nos salários.

A manifestação saiu da Estação e percorreu as ruas da cidade, passando pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. 

Os motoristas protestaram contra os atrasos nos pagamentos e a dispensa de 51 trabalhadores. A dispensa ocorreu no dia 27 de abril.

Como não havia agendado participação como exige o regulamento, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Geraldo Xavier de Almeida, não conseguiu falar na tribuna da Câmara Municipal sobre as questões. 

Porém, o presidente da Câmara, Sérgio Palamoni, se colocou à disposição para atender a categoria. Segundo ele, não há qualquer projeto de lei para aumento de tarifa.

Geraldo Xavier ressaltou que se a Câmara Municipal não se posicionar junto ao Executivo em prol aos trabalhadores haverá paralisação dos serviços. 

Palamoni se dispôs criar uma comissão para auxiliar os trabalhadores do transporte público junto ao Executivo.

SEM AUTORIZAÇÃO 

Paulo Bardal, assessor de comunicação da Empresa São José, ressaltou que os ônibus envolvidos na carreata foram retirados da garagem sem autorização da direção.

“Estamos verificando de quem é a responsabilidade, pois a manifestação foi feita puramente pelo Sindicato dos Motoristas”.

Bardal ressaltou a grande dificuldade do segmento transporte público na cidade. 

“Perdemos mais de 60% dos nossos passageiros. Tivemos que reduzir os números dos carros nas ruas, bem como horários”, afirmou. 

“A queda de receita implicou na demissão de 51 trabalhadores. E hoje essa manifestação – sem nosso conhecimento – nos surpreendeu, já que os ônibus saíram da garagem sem a nossa ordem”, ponderou.


+ Trabalho