Mostra Pedagógica acontece em mais de 70 escolas municipais de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de dezembro de 2019 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade reuniu alunos e seus familiares para apresentar trabalhos realizados ao longo de 2019

As escolas municipais de Franca promoveram neste sábado, 07, as Mostras Pedagógicas, que receberam inclusive o prefeito Gilson de Souza, o vereador Pastor Otávio e outras autoridades para conversarem com os pais e observar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do turno da manhã.

O objetivo da ação é valorizar o trabalho dos estudantes dentro das salas de aulas e promover uma maior proximidades das unidades de ensino com a comunidade. A Secretaria da Educação reservou esse dia para expor as Mostras Pedagógicas nos mais de 70 estabelecimentos de ensino. Cada escola definiu o seu próprio horário, mas em sua maioria elas foram abertas a partir das 7h30, onde as equipes de educadores e demais profissionais do ensino recepcionaram os alunos e seus familiares para contemplarem os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

Foram realizadas atividades nos dois períodos, porém as direções dos estabelecimentos em conversa com os pais, decidiram os melhores horários, de comum acordo, respeitando as condições de cada a localidade. O importante é que os pais estivessem presentes e valorizassem  esse momento, estimulando as crianças e reconhecendo os trabalhos que produziram durante os meses de estudos.

    Esse tipo de exposição de trabalhos é organizada anualmente, onde um resumo das principais ações é exposto no saguão da escola, de cada classe, onde pais, avós, tios, irmãos e amigos dos estudantes têm a oportunidade e conhecer o que foi elaborado. E ao mesmo tempo quem não conhece, pode ter acesso as dependências da escola e ver como é a estrutura do ensino municipal na cidade.


+ Educação