Moradores de rua de Franca atendidos pelo Centro POP iniciam Time do Emprego

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2018 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa oferece orientação e capacitação necessárias para recolocação no mercado de trabalho

Teve início, essa semana, mais uma turma do Time do Emprego no Centro POP. Essa é a segunda turma oferecida à população de rua, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho). O objetivo do programa é oferecer orientação e capacitação necessárias para recolocação no mercado de trabalho.

Esse trabalho vai proporcionar capacitação a 17 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e são atendidas atualmente pela Secretaria de Ação Social. Essa é uma forma de ajudá-los no processo de reintegração social, ao núcleo familiar e ao mercado de trabalho. No ano passado, foram 15 participantes e 10 conseguiram uma colocação no mercado.

Serão realizados 20 encontros, nos quais os participantes têm a oportunidade de identificar e avaliar suas habilidades e saber usar isso a seu favor na hora de buscar um emprego. Eles aprenderão como elaborar currículos, como se comportar em entrevistas e a responder questionários de seleção. Além disso, o programa também ensina a pessoa desempregada a se planejar financeiramente para enfrentar esse período em que não possui uma renda.


+ Trabalho