Morador do interior de SP aproveita quarentena para treinar e perde 34 kg

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 15 de agosto de 2020 às 12:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com ajuda de programa de treinos da empresa onde trabalha, funcionário passou de 119,3 kg para 85,5 kg.

Alessandro Borges emagreceu quase 35 quilos e comemora

O técnico de segurança do trabalho Alessandro Borges, morador de Lençóis Paulista (SP), decidiu aproveitar a quarentena para praticar exercícios físicos e cuidar da saúde. O resultado dos quatro meses de dedicação foi a perda de 34 quilos. As informações são da TV TEM/Portal G1.

A história de Alessandro chama a atenção porque vai no caminho contrário do que aconteceu com muitas pessoas durante o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus. Com a recomendação de ficar em casa, muitos deixaram de praticar atividades físicas.

No entanto, Alessandro decidiu aproveitar o período para largar o sedentarismo. Em quatro meses, ele passou de 119,3 kg para 85,5 kg, resultado também do estímulo da empresa em que ele trabalha, pois iniciou um programa de treinos home office, com acompanhamento profissional, para os funcionários se manterem ativos.

O técnico de segurança do trabalho não costumava praticar exercícios, mas se adaptou à nova rotina fazendo corrida, sessões de jiu-jitsu com o filho e musculação com galões de água. Tudo isso aliado a uma dieta orientada e seguida à risca.

“Na primeira parte eu estava em uma dieta focada para perda de peso e agora eu já estou fazendo uma evolução para o ganho de massa muscular”, conta Alessandro.

O educador físico Márcio Magnani passou a acompanhar os treinamentos e conta que envolveu a parte motivacional.

“A ideia era não só falar ‘treine dessa maneira que isso funciona para emagrecer ou coma dessa maneira’, mas envolveu toda uma parte motivacional de um grupo multidisciplinar da empresa para que a pessoa pudesse obter saúde e bem-estar com todo esse projeto”, explica Márcio.

Os efeitos dos quatro meses de quarentena são visíveis inclusive na saúde de Alessandro. Por isso, ele pretende manter os novos hábitos mesmo quando o isolamento social terminar.

“Comparando a métrica dos meus exames, por exemplo, algumas coisas como resultado de colesterol assustava, hoje está tudo dentro dos parâmetros recomendados. Agora, o gatilho foi acionado e não tem mais volta, é daqui para melhor”, comemora Alessandro.

O educador físico de Alessandro também comemora os resultados positivos do funcionário, que conseguiu canalizar energia para cuidar da mente e do corpo em meio à pandemia.

“Realmente excepcional o resultado para ele e para nós que estamos na linha de frente. A gente se sente totalmente vitorioso junto com ele”, admite Márcio.

“Eu tinha um propósito, então pensei: ‘como eu faço para chegar nesse propósito de envelhecer com saúde para treinar com meu filho?’ Então eu tive esse resultado”, completa Alessandro.


+ Comportamento