Mogi vence e consegue manter distância do SESI Franca na tabela do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 05:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano segue na cola do rival, que tem apenas uma vitória a mais no campeonato

Após o SESI Franca Basquete superar seu número de vitórias na manhã deste domingo, o Mogi não vacilou e se manteve na terceira posição.

Em jogo cheio de altos e baixos, os mogianos estiveram a frente do placar durante a grande maioria do tempo e souberam fechar a partida nos minutos decisivos, garantindo o resultado positivo ao lado de seu torcedor, por 77 a 67.

O resultado de hoje, o Mogi chegou a sua 20ª partida no NBB, com 16 vitórias e quatro derrotas, e permanece na terceira colocação. Já o Joinville tem agora cinco resultados positivos contra 17 negativos e continua na 13ª posição.

Após o Mogi abrir sua maior vantagem na partida, 15 pontos, no início do último quarto (67 a 52), o Joinville passou a tentar reagir, mas jamais ameaçou realmente a liderança mogiana. Com grandes ações ofensivas de Felipe Vezaro e André Bambu, o time catarinense reduziu a desvantagem, porém não conseguiu cortá-la em nenhum momento para uma posse de bola e acabou derrotado.

Na ausência de Shamell, seu compatriota Tyrone chamou a responsabilidade e teve grande atuação. Em quase 31 minutos dentro de casa, o ala/pivô liderou o Mogi ao resultado positivos, com 19 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e quatro assistências distribuídas.

Porém, não foi só Tyrone que brilhou pelo time paulista. Filipin deixou a quadra com 13 pontos anotados; Larry foi responsável por 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências; Fabrício ficou bem próximo do duplo-duplo, com 10 pontos e oito rebotes; e Wesley Sena contribuiu com 11 tentos.

Grande destaque do time catarinense, Deonta Stocks mais uma vez tentou de tudo, mas não evitou a derrota joinvilense. Em quadra durante todos os 40 minutos de partida, o norte-americano liderou sua equipe nos três fundamentos principais, anotando 19 pontos, pegando seis rebotes e distribuindo sete assistências.

Além de Stocks, outros jogadores se destacaram pelo Joinville. Como Felipe Vezaro, dono de 13 pontos, três rebotes, três assistências e três roubos de bola nesta noite, e o experiente André Bambu, com 12 pontos anotados em 15 tentados (80,0% de aprov.).

O Mogi volta a atuar pelo NBB no próximo sábado (24), quando visita o Solar Cearense, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Já o Joinville tem como próximo adversário o Universo/Vitória, no dia 28 deste mês, dentro de casa.


+ Basquete