Moderno e ágil, novo Plano Diretor de Rifaina está em fase final de elaboração

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de setembro de 2017 às 07:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anteprojeto será apresentado em mais uma Audiência que será na primeira semana de outubro

O esboço do novo Plano Diretor de Rifaina (PDR) foi apresentado durante a 2ª Audiência Pública realizada sobre o tema, na última terça-feira (05/09), na Câmara de Vereadores.

Questões como zoneamento, limite de pavimentos das edificações, especificações das zonas residenciais, mistas, industriais e de expansão urbana constam da proposta elaborada pelo Grupo de Trabalho da Prefeitura e pela Líder Engenharia, empresa técnica contratada para assessorar na elaboração do PDR.

Durante quase duas horas, técnicos e engenheiros e arquitetos da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, apresentaram o relatório sistematizado das primeiras sugestões da comunidade, apresentadas na primeira audiência pública em 1º de agosto passado.

O prefeito Hugo Lourenço, o vice-prefeito Antônio Eustáquio da Silva – Tunico, empresários, moradores e vereadores, debateram o esboço que foi feito após estudos técnicos e a sistematização de propostas apresentadas.

Agora, com a previsão da 3ª e última audiência, que será na primeira semana de outubro, o Anteprojeto do PDR será apresentado e discutido, para então ser finalizado e enviado pelo prefeito Hugo para discussão e votação na Câmara de Vereadores.

O prefeito considerou importante a participação dos vereadores na Audiência: o presidente Wilson Alves da Silva Júnior – Júnior da Saúde e os parlamentares Edivaldo Batista Ferreira, Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura e Elicleiton Martins Castilho – Cleiton, estiveram nos debates e estão aptos a votarem o PL que criará o novo PDR.

Nos próximos dias, a Líder Engenharia deverá disponibilizar, para colocação no portal da Prefeitura, o esboço que foi apresentado nesta última audiência pública. 


+ Urbanismo