Ministério atende pedido da FEAPAES-SP e vai doar 100 mil latas de leite

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2018 às 00:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, esteve no mês de março em Brasília buscando melhorias

O Ministério do Desenvolvimento Social, atendendo a um pedido da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), anunciou nesta semana a concessão de 100 toneladas de leite em pó para as APAES paulistas. A entidade é sediada em Franca. 

A assinatura do termo de doação do Ministério para as APAES acontecerá no próximo dia 14, às 15h30, no Salão de Festas do Abrigo de Idosos de Casa Branca, na cidade de Casa Branca (SP).

“Ficamos satisfeitos com a distribuição desses leites às APAES do Estado de São Paulo, pois é mais uma vitória que conseguimos. Será um complemento importante na alimentação dos nossos usuários e desonerará as APAES nesse quesito, em um momento muito difícil”, explica Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

Reunião em Brasília

A reunião, que aconteceu por intermédio do deputado Baleia Rossi (MDB), com o ministro Osmar Terra aconteceu no mês de março, em Brasília. 

Na ocasião, Cristiany solicitou 300 toneladas de leite em pó para as APAES e demais instituições e ainda aproveitou a oportunidade para pleitear a definição orçamentária de receitas específicas para as APAES. Ela explicou que os recursos federais enviados às prefeituras acabam sendo divididos para diversos tipos de atendimento.

“Fizemos também a defesa de um percentual definido para atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, disse Cristiany de Castro.

O Salão de Festas do Abrigo de Idosos de Casa Branca, local do evento, fica na Rua Doutor Francisco Nogueira de Lima, 254, em Casa Branca (SP). 


+ Cotidiano