Microcamp abre vagas para Curso gratuito de Redação Preparatório para o Enem

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de setembro de 2018 às 16:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade de Franca já recebe inscrições; aulas serão ministradas na segunda quinzena de outubro

Estão abertas as inscrições para o curso de Redação Preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que a rede de escolas de informática e inglês Microcamp vai oferecer gratuitamente a qualquer interessado. Inclusive, a unidade de Franca participa da ação e já está recebendo o cadastro de interessados.

O curso será ministrado por professores e coordenadores das escolas Microcamp na segunda quinzena do mês de outubro. Serão quatro aulas com três horas de duração cada totalizando doze horas. O conteúdo é focado na maior dificuldade dos candidatos que prestam Enem, a redação, dividido nos seguintes tópicos:

– Explicação do Edital;

– Gênero textual que será cobrado no Enem (dissertativo-argumentativo e quais suas características);

– Passo-a-passo: Como escrever um texto corretamente (Coesão e coerência. Introdução, desenvolvimento e conclusão);

– Qual a importância do planejamento e da leitura, para a escrita de um bom texto.

A iniciativa é do diretor pedagógico da Microcamp, Helder Hidalgo, para atender uma demanda de muitos alunos da rede, que farão as provas do Enem. “É uma forma de ajudá-los a se prepararem para um exame que hoje é o principal método de ingresso nas universidades públicas. E a prova de redação é o maior desafio dos jovens porque é a única doEnem cujas notas realmente vão de zero a mil. O texto dos candidatos é avaliado por cinco competências e em cada uma delas, o estudante pode receber uma nota que varia de 0 a 200”, justiça Hidalgo.

Ele lembra ainda que o Enem é também parte do processo seletivo para a aquisição de financiamento estudantil pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para o ingresso em faculdades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Além de oferecer a possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), e em cursos técnicos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). “Por isso estar preparado para o Enem é fundamental”, conclui.

A inscrição para o Curso de Redação Preparatório para o Enem oferecido gratuitamente pela Microcamp vai até o dia 13 de outubro nas unidades da rede Microcamp, procure a unidade mais próxima e efetue sua inscrição diretamente no departamento de coordenação.

Unidades participantes:

Americana, Atibaia, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Boituva, Bonsucesso, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Carapicuíba (São Paulo), Copacabana (Rio de Janeiro), Cupecê (São Paulo), Duque de Caxias, Florianópolis, Franca, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Lavras, Limeira, Londrina, Madureira (Rio de Janeiro), Niterói, Pederneiras, Piracicaba, Presidente Prudente, Pouso Alegre, Salto, Santo André, São Bernardo, São Gonçalo (Rio), São José do Rio Preto, São José dos Campo, Sorocaba, Sumaré, Tatuapé (São Paulo), Taubaté, Tucuruvi (São Paulo),Valinhos e Vitória/ES.

Confira os endereços das unidades : http://www.microcamp.com.br/unidades


+ Educação