Merendeiras de Franca concluem capacitação para iniciarem novo semestre

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2018 às 19:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

250 profissionais participaram do evento; retorno dos alunos acontece no próximo dia 24 de julho

Com a volta às aulas na próxima semana, a Prefeitura de Franca através da secretaria da Educação, ofereceu nos últimos nos últimos dias um curso de capacitação para as merendeiras, preparando-as para o retorno das atividades neste semestre. Um dos objetivos foi de informar e orientar as profissionais da área por meio de palestras que abordaram  temas como manipulação de alimentos, formação de saúde, alimentos e higiene.

O evento que contou com a presença das palestrantes Helyda Rodrigues, gerente do serviço de acompanhamento e nutricionista responsável e Taciane Tamaki, diretora de Alimentação Escolar.  Esse tipo de curso que é feito de 6 em 6 meses, durante as férias dos alunos.

As aulas contaram com o comparecimento de 250 merendeiras e foi dividido em turmas de 30, contando com 100 merendeiras que atuam nas escolas do município e outras 150  que a Prefeitura mantém em unidades de ensino do Estado.

Depois dessa preparação realizada, as escolas já estão se organizando para o retorno dos alunos que será no dia 24 de julho, no município e dia 1° de agosto no Estado. Já para as 13 escolas que participaram dos Jogos da Juventude, as aulas retornarão na próxima segunda-feira,  23 de julho, devido a reposição dos dias.


+ Educação