Menino se inspira nos Beatles e aprende a tocar 7 instrumentos musicais

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de agosto de 2020 às 16:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gustavo Saldanha tem apenas 7 anos, já se apresentou em Liverpool e sonha em conhecer o ídolo Paul McCartney

Quem não adora ver as crianças descobrindo os próprios talentos desde cedo? 

A história de Gustavo Saldanha vai impressionar! O menino tem apenas sete anos de idade e já aprendeu a tocar sete instrumentos musicais, além de cantar.

Quando completou cinco anos, o garoto ouviu pela primeira vez músicas da banda que se tornaria uma inspiração. 

“Nunca tivemos o hábito de ouvir Beatles em casa. O interesse partiu dele, que se identificou com os integrantes desde o início”, contou a mãe, Luciane Saldanha.

Desde então, a paixão só trouxe resultados positivos. Gustavo conheceu Marco Antonio Mallagoli, fundador do fã-clube Revolution, que se tornou como um líder para ele. 

O profissional criou a primeira oportunidade para o menino se apresentar em público e ele não quis mais parar. Já foram mais de 100 apresentações, incluindo em Liverpool, cidade dos Beatles.

Apesar de ainda estar passando pela fase de alfabetização escolar e não saber ler em inglês, o garoto tem um repertório cheio de clássicos, com mais de 50 canções do grupo que tanto ama. 

Ele as apresenta com os sete instrumentos que aprendeu, violão, guitarra, ukulelê, baixo, teclado, gaita e bateria, e cantando junto ainda!

O maior sonho dele é conhecer e ter a oportunidade de tocar ao lado do ídolo Paul McCartney. Com muito talento e aquele charme que só as crianças têm, Gustavo agora encanta os seguidores das redes sociais com covers e lives.

Assista ao vídeo:

 


+ Música