Meia do São Paulo, Jucilei se recupera e avança para trabalho com bola

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de março de 2018 às 12:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao lado do zagueiro Anderson Martins, meio-campista iniciou a transição para o gramado após lesão muscular

Antes mesmo do treino do elenco nesta quarta-feira (7), no CT da Barra Funda, o meio-campista Jucilei seguiu com a sua recuperação e avançou para o trabalho de campo. Ao lado do zagueiro Anderson Martins, que se recupera de mialgia na região dorsal, o camisa 8 iniciou a transição do REFFIS para o gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

O volante, que sofreu uma contratura na coxa direita no duelo com o Ituano, no dia 21 de fevereiro, fez uma série de exercícios físicos no gramado para abrir esta nova etapa no seu processo de recuperação. 

Uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia – com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação – foram utilizadas como testes para avaliar se o atleta sentia alguma restrição. Livre das dores, Jucilei realizou todos os movimentos e mostrou que em breve reforçará a equipe novamente.

Assim como o volante, Anderson Martins também cumpriu todas as etapas do circuito físico e seguiu as recomendações do fisioterapeuta. Neste processo de transição, os atletas seguirão com os trabalhos preventivos no departamento médico antes de ficar à disposição de Dorival Júnior, que nesta tarde fará o ajuste final para o clássico contra o Palmeiras.


+ Futebol