Médicos da Unimed Franca suspendem atendimentos a partir desta segunda, 23

Por segurança, as consultas serão feitas através do Pronto Socorro Online, ou seja, por telemedicina

Postado em: em Saúde

A partir desta segunda-feira, 23 de março, não haverá mais atendimento em consultório dos médicos cooperados da Unimed Franca. 

O comunicado foi feito na noite deste domingo, 22.

Com isso, as consultas serão feitas através do Pronto Socorro Online, ou seja, por telemedicina.

A diretoria da Unimed Franca resolveu adiantar o lançamento do Pronto Socorro Online, uma ferramenta de telemedicina que chega num momento em que a distância social é uma necessidade para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“O Pronto Socorro Online é uma consulta médica realizada por videoconferência através da plataforma de telemedicina da Unimed Franca.

"Nela, o paciente e médico podem interagir livremente e, juntos, tomar a melhor decisão em relação ao caso apresentado. 

"O serviço já está funcionando, através de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h”, explica Daniel Martiniano Haber, médico e presidente da Unimed Franca.

O Pronto Socorro Online é um serviço exclusivo para clientes Unimed Franca e Intercâmbio Unimed e a consulta é gratuita, sem coparticipação.

Dessa forma, a partir desta segunda-feira, 23, o plantão no São Joaquim Hospital será exclusivo para casos graves de Covid-19 e urgência e emergência (situações críticas e risco de morte).

Para outros casos, recomenda-se o Unimed Orienta ou o Pronto Socorro Online.

Para agendar, o paciente deve entrar em contato pelo telefone (16) 3711 6611 ou pelo aplicativo Whatsapp no número (16) 99322 2340.


Artigos Relacionados