Mário Covas Neto visita Franca nesta sexta em pré-campanha ao Senado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2018 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com uma história política dentro do PSDB, o pré-candidato afirmou que a falta de sintonia com a legenda

O vereador paulistano Mario Covas Neto, filho do ex-governador do Estado de São Paulo, Mario Covas, estará em Franca nessa sexta-feira, 29, para divulgar sua pré-candidatura ao Senado pelo Podemos, partido no qual assumiu a presidência estadual.

Com uma história política dentro do PSDB, o pré-candidato afirmou que a falta de sintonia com a legenda foi o principal motivo para sua saída do partido após 29 anos de filiação. 

Após um mês de avaliação, escolheu o Podemos por ser um partido pequeno e sem os vícios das grandes e tradicionais agremiações. Outro ponto determinante foi o fato deste ter à frente uma mulher, a deputada federal Renata Abreu, à qual descreve como, “extremamente articulada e com uma disposição ímpar”.

Covas apontou ainda o pré-candidato à Presidência da República do Podemos, Alvaro Dias, como o único a reunir experiência e passado limpo – características fundamentais para o ocupante do cargo.

Entre as principais bandeiras políticas de Mario Covas estão propor mudanças no Congresso e lutar pelos interesses de São Paulo. “É preciso entender que, sendo um representante do Estado, não importa quais são o seu partido e o do governador. Importa a luta pelos interesses de São Paulo, e esta não pode ser partidária. Meu pai foi governador e Paulo Maluf foi prefeito de São Paulo [capital]. Eram adversários históricos e tiveram de ter uma relação de convivência. Por isso, vou tentar incentivar essa postura”.


+ Política