Marcos Mion dá bronca em Lucas Viana por falas de autismo na Fazenda 2019

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 20:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O apresentador do programa da Record descreveu a situação ao desabafar no Stories do Instagram

A Fazenda 2019 terminou na quinta-feira (12) e Lucas Viana se tornou o campeão da 11ª temporada.

No reality show, o modelo teve falas muito polêmicas sobre o autismo e causou revolta popular, inclusive de Marcos Mion, que é pai de um adolescente do Transtorno do Espectro do Autismo

O apresentador do agora finalizado programa da Record descreveu a situação ao desabafar na ferramenta Stories do Instagram: 

O Lucas por diversas vezes usou as condições ‘autista’, ‘mongol’, ‘retardado’ de uma forma pejorativa, usando como um adjetivo, usando como forma de menosprezar alguém“. 

Na sequência, ele explicou a razão de não ter dado essa bronca na TV, quando comandava A Fazenda: 

Mas como profissional eu não poderia fazer isso, por mais indignado que eu estivesse. Até porque as pessoas estão no programa para serem julgadas por como elas são e quem elas são. As pessoas são julgadas pelas atitudes que elas tomam lá. E eu não faria de um espetáculo televisivo a educação de alguém“.

Ontem mesmo eu falei com o Lucas, esperei baixar a poeira, expliquei e dei vários conselhos a ele. Eu falei: ‘Isso daqui não é um conselho, é uma ordem. Você nunca mais vai usar esses termos’. Ele já sabia, ele se mostrou envergonhado e me explicou que, na verdade, faz parte da criação dele, coisa que eu identifico“, disse Mion, já esclarecendo que aconteceu uma conversa privada com Lucas. 

O apresentador ainda se ofereceu para ajudar: 

Se ele quiser usar meu espaço no Instagram, para falar com a comunidade autista, está liberado. O que importa é ele como pessoa ter mudado, é ele hoje saber como tratar o próximo e como usar esse termo. Isso, pra mim, tem que ser feito fora das câmeras, para ele ir pra frente das câmeras com outra postura“.

Ninguém tem culpa de onde nasce e como é criado, mas todo mundo tem obrigação de evoluir. Todo mundo tem que ter ajuda pra ter instrução e educação, e assim evoluir para achar um caminho melhor“, finalizou Marcos Mion.


+ Um Toque a +