Marco Garcia apresenta projeto para aumentar concorrência de postos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 06:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador diz que “ele e 99% da população” veem cartelização de preços em Franca

Os vereadores debateram, na sessão desta quinta-feira, os valores praticados pelos postos de combustíveis em Franca. Durante as falas, foi destacada a pouca diferença encontrada entre os estabelecimentos por toda a cidade, o que limita as opções para os consumidores francanos.

A discussão veio à tona durante o uso da tribuna por um munícipe que defende um projeto de lei que tramita na Câmara e que prevê a diminuição da distância entre postos de combustíveis de 500 para 200 metros. Segundo o autor do projeto, vereador Marco Garcia (PPS), o objetivo é aumentar a concorrência e incentivar maior oferta de preços aos francanos.

“Entendo que os interesses da comunidade devem estar acima dos individuais. Os consumidores têm que contar com mais opções de preços para que haja um leque de escolhas que aumente o seu poder de compra. Tenho amigos donos de postos que talvez sejam contra o projeto, mas entendo que o benefício da maioria tem que prevalecer”, disse Marco Garcia.

Marco Garcia afirmou que, em sua opinião, a nivelação de preços verificada em Franca prejudica os consumidores. “Muitas autoridades entendem que não há cartel. Mas acho que eu e 99% da população vemos cartel. Diminuindo a distância entre os postos, vai abrir concorrência e novos empresários poderão entrar no ramo”, afirmou o vereador.

Os vereadores Corrêa Neves Júnior (PSD) e Pastor Otávio Pinheiro (PTB) também abordaram o assunto e defenderam ações que visem a proteger os consumidores. “A gente vê um abuso descarado. Essa combinação de preço escancarada que existe na cidade precisa acabar”, disse Pastor Otávio.


+ Política