Márcio França confirma: Franca finalmente terá seu Conservatório Musical

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2018 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Construção deve representar investimento superior a R$ 10 milhões, com 400 vagas para vários cursos

Em visita a Franca, na manhã desta sexta-feira (8), o governador Márcio França (PSB) confirmou a construção de um Conservatório Musical em Franca. A escola de música é um objetivo defendido pelo deputado estadual Roberto Engler (PSB) há mais de dez anos.

Márcio França esteve na cidade para participar da abertura de seminário sobre Economia. Na companhia do deputado estadual Roberto Engler e de Marco Aurélio Ubiali, seu assessor, o governador conversou, em entrevista concedida à Rádio Difusora, sobre seus dois primeiros meses de mandato e disse que, na próxima semana, quando voltará a Franca, vai anunciar detalhes do Conservatório Musical.

“Na semana que vem, vamos anunciar uma proposta do deputado Roberto Engler e vamos construir o conservatório musical. Era um sonho de mandato, uma vontade dele (Roberto Engler) de muito tempo. Vamos liberar três Escolas Técnicas de Música em todo o estado e aqui vai ser um conservatório especial. Vai ser o projeto mais bonito do estado de São Paulo”, garantiu o governador Márcio França.

“Tenho me esforçado pelo Conservatório Musical de Franca há mais de 10 anos. O projeto está pronto e posso dizer que é realmente de primeira qualidade. A intenção é que tenhamos estrutura e capacidade para atender não só Franca, mas inclusive para atrair talentos de toda a nossa região”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

A construção do Conservatório Musical de Franca deve representar investimento superior a R$ 10 milhões. O projeto prevê a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita.

O empreendimento vai ser erguido em terreno de cinco mil metros quadrados, de propriedade do Governo do Estado, localizado na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas (a duas quadras do o Estádio Municipal José Lancha Filho), no Jardim Santo Agostinho.

Por iniciativa do deputado estadual Roberto Engler, há recursos previstos no Orçamento Estadual deste ano, para a construção do Conservatório Musical de Franca.


+ Cultura