Marcelo Serrado revive Crô e encarna Ptolomeu no retorno da ‘Escolinha’

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 18 de outubro de 2020 às 04:13
  • Modificado em 18 de outubro de 2020 às 04:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

‘Quis botar o meu repertório no Ptolomeu. Não assisti nada dele para poder dar a minha cara’, diz

Marcelo Serrado diz qye faz uma 'releitura' do personagem

Foi uma surpresa quando o ator Marcelo Serrado atendeu o telefone e do outro lado da linha era a direção da “Escolinha do Professor Raimundo” convidando-o para integrar a trupe. 

Serrado, que diz ser fã do humorístico comandado pelo amigo Bruno Mazzeo, aceitou o desafio de dar uma nova vertente ao personagem Ptolomeu.

“Quis botar o meu repertório no Ptolomeu. Por isso não assisti nada dele para poder dar a minha cara, fazer a minha releitura. Claro, sem perder as principais características”, diz o ator em entrevista ao F5, por telefone. 

Antes dele, já protagonizaram o estudante engomadinho e metido a sabichão os atores Nizo Neto, Otaviano Costa e Bruno Garcia.

“Os trejeitos dele eu mudei. Fiz da minha maneira, sem perder a essência de almofadinha. Cada um fez da sua maneira. omparações não existem. Ninguém compara o Marcelo Adnet de Rolando Lero com o Rogério Cardoso [1937-2003]. Ninguém compara o Otávio Müller com o Walter D’Ávila [no papel de Baltazar da Rocha]. É uma releitura”, afirma Serrado. 

Ele diz ainda que não pode improvisar muito na pele de Ptolomeu, pois o personagem fala tudo muito certinho e de forma rebuscada.

Na sexta temporada do humorístico, o público poderá reviver personagens icônicos e homenagens. 

Com direção artística de Cininha de Paula e redação final de Angélica Lopes e Leonardo Lanna, o humorístico retorna neste domingo (18), às12h45, na Globo, e na segunda (19), às 20h, no canal Viva, com 14 episódios.

Na estreia, a turma tem uma aula por videoconferência na qual os personagens passam pelas mesmas dificuldades daqueles que estudam no ambiente virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. 

De volta à escola, na sala haverá álcool em gel e distanciamento entre os alunos. E isso vai gerar piadas.

“Mudou muita coisa no jeito de gravar com mais segurança. 

Cada um tem seu camarim, fazemos exame toda semana. São protocolos internacionais. A única coisa ruim é não poder abraçar os amigos. Mas é um mundo novo”, diz Serrado.

Visitas ilustres

Além da homenagem a Chico Anysio (1931-2012), criador da “Escolinha e do Professor Raimundo”, hoje interpretado por Bruno Mazzeo, filho do humorista, o elenco também vai interpretar personagens icônicos já vividos pelos atores em outras produções. 

Destaque para Félix, sucesso de Mateus Solano em “Amor à Vida” (Globo, 2013), Leleco, personagem de Marcos Caruso em “Avenida Brasil” (Globo, 2012), Valéria, interpretada por Rodrigo Sant’Anna, e Lucicreide, vivida por Fabiana Karla, do “Zorra Total”.

Marcelo Serrado, por sua vez, vai reviver Crô, interpretado por ele em “Fina Estampa” (2011) -trama que foi reprisada recentemente na faixa das 21h da Globo. O ator conta que reviu algumas cenas de Crô para introjetar os trejeitos peculiares do personagem. 

“Foi uma surpresa boa [saber disso]. É meu principal personagem, aquele que foi para outras dimensões, embora tenha feito outros que misturavam drama com humor. Foi agradável, não esperava estar perto de Valéria, do Félix, do Leleco.”


+ Um Toque a +