MAIS SOBRE A MÚSICA

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de agosto de 2018 às 10:14
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“MÚSICAS…”


“Estela-a-a-a-a ! Em que estrela você se escondeu ?”

O dono desta frase musical super conhecida Brasil afora é Fábio, um cantor paraguaio radicado no Brasil. Muitos hão de se lembrar.

Mas eu quero falar é de Tim Maia e de um outro grande sucesso.

E o que tem a ver o Fábio da “Estela” com o “Síndico”?

Segura aí !

O ano era 1969 e Tim, ainda anônimo e duro sem tostão no bolso, procurando lugarzinho pra morar foi parar no apartamento de Fábio, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou a dormir no velho sofá da sala.

Como Fábio e seu empresário viajavam muito em função do sucesso de “Estela”, Tim acabava ficando sozinho com seu violão e gravador. Num desses períodos de solidão, ocupando a cama do amigo e contemplando na parede em frente um pôster de uma morena, tendo ao fundo o mar azul do Taiti, passou a mão no violão e gravou uma canção.

Voltando da viagem, Fábio ouviu a música “inspirada no pôster” e não teve dúvida : afirmou que seria a música da vida de Tim Maia !

A música era “Azul da Cor do Mar” e, realmente, transformou-se em uma de suas marcas registradas.


“…E MÚSICOS”

LUIZ MEIRA- cantor e produtor musical, nasceu em Florianópolis em 1965 e começou a despontar para a música aos 13 anos de idade, conquistando inúmeros prêmios de melhor instrumentista em diversos festivais nos anos 80 em Santa Catarina.

Apaixonado pelo samba e bossa nova, quando menino guardava o dinheiro do lanche pra comprar discos de Elis Regina, Simone, Chico Buarque, Ivan Lins e Milton Nascimento. Adulto, acabou por trabalhar com os maiores nomes do cenário, após voltar de uma excursão pela Europa.

Em 1990 trabalhou com Paulo Moura.Depois, passou a atuar ao lado de outros tantos artistas de renome, como Sá & Guarabyra, Beto Guedes, Elza Soares, Sandra de Sá, Fátima Guedes, Luiz Melodia e Leny Andrade. Também vale lembrar que já dividiu palco com ArthurMaia, Márcio Montarroyos, Armandinho, Mu Carvalho, Amilson Godoy, Eduardo Souto Neto e Sizão Machado.

Tem trabalhado constantemente ao lado de Gal Costa, desde 1997.

Aprecie o talento, a ginga e o balança de LUIZ MEIRA no link abaixo.

BENY CHAGAS MUSIC SHOW NA WEB

ponto1000-Brasil.com – Ribeirão Preto – SP : sexta 22h, sábado 10h e 22h e domingo 12 e 22h.

portalmusicalfranca.com.br – Franca – SP : sábado a quinta 18h e sexta 19h.

radiovivamanaus.com.br (Web Rádio Studio Y) – Manaus, AM – Domingo 18h (19h Brasília).

Aguarde www.benychagas.com

Continue enviando suas sugestões para inclusão nos roteiros de programação: (16) 3017-2030; whats app (16) 9 8223 9669; e-mails:[email protected]/[email protected]

*Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras


+ zero