Mais de 66% dos consumidores comprarão chocolates nesta Páscoa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de março de 2018 às 01:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
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Percentual é resultado de pesquisa realizada pelo Instituto de Economia da ACIF sobre intenção de compra

Uma
pesquisa do Instituto de Economia ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca)
sobre a intenção de compra e hábitos do consumidor no período de Páscoa revelou
que 66,5% dos entrevistados pretendem adquirir produtos de chocolate.

Conforme
os resultados, 59,3% optarão pelos tradicionais ovos; 18,2% bombons ou caixas
de bombons; 17,7% barras de chocolate; 1,7% Colomba Pascal e 2,8% outros tipos
de produtos.

Além
disso, a maioria (48%) afirmou que investirá entre R$ 50 e R$ 100 em suas
compras relacionadas ao chocolate, seguida por outra grande parcela (37%) que
pretende dispor de até R$ 50 para o mesmo fim.

O diretor
administrativo da ACIF, Tarcísio Botto, comenta sobre esta época do ano e sua
relação com o comércio. “Fatores culturais e religiosos contribuem para que
a Páscoa seja uma data importante para o varejo de alimentos. Além destes
fatores, a recuperação da economia – sentida pela geração de empregos
e o aumento da confiança do consumidor – geram boas expectativas para o
comércio”, afirmou.

A
pesquisa abordou outros aspectos da data, como consumo de peixes – por motivos
religiosos – e viagens, em razão do feriado prolongado do dia 30 de
março, Sexta-feira da Paixão. Conforme os formulários, 41,7% dos
entrevistados afirmam possuir despesas extras com peixes durante o período e
16,7% com viagens e passeios.

É
válido ressaltar que, para 70,3% dos entrevistados, a Páscoa tem significado de
celebração. Para 11%, chocolate e 18,7%, feriado.

Sobre
a Pesquisa

A
pesquisa foi realizada por amostragem probabilística com 271 entrevistados,
representando nível de confiança de 95% e erro amostral de 5%. Os
entrevistadores do Instituto de Economia ACIF foram a campo entre os dias 15
e 19 de março, em distintos pontos de fluxo comercial.


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