Mais de 46 mil alunos voltam às aulas na rede estadual nesta 2ª feira, 03

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 22:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As 89 escolas da rede estadual da região de Franca começarão o ano letivo de 2020 com novidades

Começa nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, o ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino. São 46.541 alunos em 89 escolas da região de Franca que darão início às atividades escolares.

Uma das diferenças este ano é que entra em vigor o programa Inova Educação, que trará novas disciplinas para a grade curricular dos alunos como Projeto de Vida, Tecnologia, Inovação e Eletivas.

A nova programação fará parte do currículo de alunos nos anos finais do ensino fundamental e médio.

Com isso, a carga horária dos estudantes também será aumentada, com uma aula a mais e 15 minutos no total do período. Serão sete aulas diárias de 45 minutos cada. Todas as disciplinas regulares ficam mantidas. 

Os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, a saída será às 18h35 – no ano passado era às 18h20.

Kits escolares

Outra novidade é que os kits escolares já se encontram nas escolas, de acordo com Marcos Antônio Pereira Amaral, dirigente regional de

 “É uma alegria os kits do 6º ao 9º ano e do ensino médio já estão em todas as escolas. Todos os alunos vão estar com seus kits escolares nos primeiros dias de aula”, disse Marcos.

Recessos

O calendário escolar também modificou as férias escolares, introduzindo mais dois novos recessos, um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas.

O objetivo da mudança é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.

Crédito da foto: POP MUNDI


+ Educação