Nesses lugares da Terra você é proibido de entrar. E se entrar, não vai sair

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 21:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Área pública, ilhas, áreas militares, reduto de animais ou tradição do mal: lugares que são proibidos na Terra

Existem vários lugares proibidos para se chegar ou conhecer nos vários continentes da Terra. Seja por tradição, por inospitalidade ou por critérios políticos/estratégicos, as pessoas não podem nem chegar perto.

Os mencionados a seguir são os mais conhecidos. E também já foram relacionados com alguma frequência no site Quora, publicado em Portugal. São eles:

ILHA SENTINELA DO NORTE, ÍNDIA

Há uma tribo que vive na ilha Sentinela do Norte, que não permite que nenhum visitante se aproxime dela. 

Os turistas que ousam se aproximar de barco são ameaçados com flechas e pedras. Recentemente, um pastor missionário americano que navegou até a ilha com a intenção de evangelizar a tribo, foi morto pelos sentinelas.

As autoridades locais proibiram qualquer pessoa de se aproximar da ilha para respeitar o desejo de seus habitantes de permanecerem isolados. Posição no Google Maps

ILHA DA QUEIMADA GRANDE, BRASIL

Conhecida também como Ilha das Cobras, e já recebeu o título de um dos lugares mais perigosos do mundo.

Isto porque pesquisadores estimam que existam entre uma a cinco cobras por metro quadrado nessa ilha!

Em resumo, você não iria lá mesmo que não fosse proibido, a menos que tenha algum instinto suicida. Posição no Google Maps

COFRE GLOBAL DE SVALBARD, NORUEGA

É um banco de sementes que contém amostras de diferentes espécies vegetais de todas as partes do mundo.

A Wiki explica: A função do cofre de sementes global de Svalbard é fornecer uma rede de segurança e conservação contra a perda acidental do “patrimônio genético tradicional”.

Nenhum visitante pode se aproximar ou entrar, exceto poucas pessoas autorizadas. 

Parece ter sido financiado por grandes magnatas da economia mundial, entre os quais se destaca o nome de Bill Gates. Posição no Google Maps

POVEGLIA, ITÁLIA

Outra ilha, mas com diferentes motivos para você não visitá-la. Poveglia é também conhecida como “ilha do mal”.

Serviu como “ponto de quarentena” para viajantes que passavam com suas embarcações de todas as partes do mundo. 

Ao longo dos séculos, acredita-se que mais de 100 mil pessoas tenham morrido na ilha por conta de doenças, principalmente a peste bubônica.

O pequeno pedaço de terra também abrigou um hospital psiquiátrico e um asilo de idosos. 

Ambos não tratavam seus residentes com muito, digamos, carinho e faziam pesquisas um tanto cruéis em seus pacientes. 

Tudo isso fez com que a ilha ficasse com fama de mal-assombrada. 50% de seu solo ainda está coberto de restos humanos. Posição no Google Maps

ÁREA 51, ESTADOS UNIDOS

A área 51 é, na verdade, a base da Força Aérea dos Estados Unidos, localizada bem dentro da Faixa de Teste e Treinamento de Nevada.

Ninguém tem permissão para entrar, mesmo que os turistas sejam frequentemente vistos ao redor do perímetro. 

O segredo dessa estrutura fez com que ela se tornasse objeto de inúmeras teorias da conspiração, nas quais as histórias de OVNIs e extraterrestres são um componente central. Aqui é onde está no mapa do Google.

MAUSOLÉU DE QIN SHIHUANG, CHINA

Qin Shihuang é considerado o primeiro imperador da China, sendo responsável pela unificação dos povos chineses e pelo projeto de construção da Grande Muralha.

Outro grande projeto de engenharia é o seu mausoléu, que levou 38 anos para ser construído há mais de 2 mil anos e fica sob um monte em formato de pirâmide. 

Os visitantes podem até subi-lo por uma escadaria, mas seu interior nunca foi acessado nem mesmo por arqueólogos.

No mesmo complexo subterrâneo foram encontradas as famosas estátuas dos Guerreiros de Xian. É um exército de guerreiros feitos de argila, que protegem o túmulo de Qin Shi Huang, que morreu em 210 aC. Posição no Google Maps

CIDADE DE MEZHGORYE, RÚSSIA

Mezhgorye é uma cidade famosa e, é freqüentemente chamada de Área 51 da Rússia. Mas o que se esconde por trás dessa cidade estranha e encoberta por segredos.

Curt Weldon, um político americano, interessou-se por Mezhgorye quando as notícias sobre o Monte Yamantau começaram a aumentar e não havia uma resposta clara. 

Segundo seu relato, “fui a Moscou e conversei com o vice-ministro do Interior, encarregado da mineração. Perguntei-lhe se havia alguma atividade de mineração lá. Ele apenas balançou a cabeça e disse que nunca tinha ouvido falar. 

Então eu mencionou o outro nome que os russos davam a esse lugar: Mezhgorye.

Ele disse que também nunca tinha ouvido falar. Então ele enviou um assessor para verificar. Vinte minutos depois, o assessor voltou, visivelmente abalado. Ele disse que eles não podiam faalr nada sobre isso “.

Embora à primeira vista Mezhgorye pareça ser uma relíquia da Guerra Fria, o fato de o projeto ainda estar em funcionamento indica que tem algo mais em ação, semelhante à Área 51 nos EUA.

Ainda hoje, Mezhgorye mantém um status especial de área restrita. Posição no Google Maps.

CAVERNAS LASCAUX, FRANÇA

Esta complexa série de cavernas, localizada no noroeste da França, abriga mais de 600 pinturas de parede. As pinturas representam principalmente animais de grande porte e a idade das pinturas é estimada em cerca de 17.000 anos.

Desde 2008, as cavernas estão completamente fechadas ao público após uma invasão de cogumelos

Lascaux é fechado ao público porque a presença dos visitantes aumentava a umidade. E isso começou a arruinar as pinturas rupestres. Existe uma “cópia” aberta ao público a bem pertinho (200 metros) chamada Lascaux 2. Posição no Google Maps.


+ Viagem