Lu avisa sobre botão no app Magalu para denunciar violência e post viraliza

O tal botão não é novidade, mas sim a maneira como a Lu divulgou a ferramenta no Instagram

Postado em: em Tecnologia

Na noite da última terça-feira, 26 de maio, Lu do Magalu viralizou no Instagram. A marca fez um post para avisar o público sobre uma ferramenta contra a violência doméstica: um botão no app para denunciar agressões.

O tal botão não é novidade, mas sim a maneira como a Lu divulgou a ferramenta. A influenciadora digital da empresa segurou uma placa e orientou as mulheres vítimas de violência.

“Ei, moça! Finja que vai fazer compra no APP Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, diz o texto.

O botão foi lançado em março de 2019. A pandemia, infelizmente, aumentou o número de pedidos de ajuda.

“O crescimento do número de denúncias foi de quase 400% em maio deste ano em relação ao mesmo período de 2019 e em relação a abril também”, revelou Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da rede varejista, em recente entrevista ao Estadão.

Para quem estiver em dúvida, ao abrir o App do Magalu, a mulher deve ir na aba “Sua conta”. Lá terá a opção “Denuncie violência contra mulher”.

O aumento da violência doméstica durante a pandemia é um fato. 

Um levantamento feito pelo Ministério Público de São Paulo registrou que em março foram decretadas 2.500 medidas protetivas em caráter de urgência, contra 1.934 do mês anterior; o número de prisões em flagrante de casos de violência doméstica subiram de 177, em fevereiro, para 268, em março.

*PropMark


Artigos Relacionados