Lotéricas de Minas e SP podem não receber mais contas da Cemig

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de junho de 2018 às 05:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informação é da própria Cemig de que o contrato com o banco estaria sendo rompido

​A partir do dia 26 de junho as agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas podem não receber mais o pagamento das contas de energia da Cemig. A informações foram divulgadas pela própria companhia através de nota, dizendo que o contrato com o banco estaria sendo rompido, mas que estaria em processo de negociação para a permanência do mesmo.

Na região de Franca, muitos clientes da CEMIG que têm ranchos, chácaras e fazendas no Estado de Minas podem ser prejudicados com a mudança no sistema de cobrança das contas de luz. 

Os locais que disponibilizarão o pagamento em ainda não foram divulgados. Não há informações sobre o que pode ter motivado a possibilidade do rompimento da parceria, mas ao que tudo indica, o problema seria o índice de reajuste que a Caixa Econômica pediu sobre a tarifa do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, as negociações para mudança das tarifas do serviço estão acontecendo em vários pontos do país, mas ressalta que, em Minas Gerais, as faturas da Cemig estão sendo recebidas normalmente pelas casas lotéricas.  

Caso o contrato seja rompido, os consumidores terão que pagar a conta em pontos comerciais credenciados pela Cemig, como farmácias, supermercados, lojas e bancos, ou por meio do internet banking. 

Na região mineira próxima a Franca, serão atingidas as cidades de Cássia, Passos, Ibiraci e Delfinópolis, na região mineira próxima Franca serão atingidas populações de cidades como Delta, Conquista, Sacramento, Claraval, São Tomás de Aquino, Paraíso, São João Batista do Glória, Capetinga, Pratápolis, Itaú, São José da Barra, Monte Santo e Itamogi, entre outras.


+ Cotidiano