Looks para o Carnaval 2018: veja as principais dicas de moda para arrasar na folia

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seja para assistir às escolas de samba, ir atrás do trio elétrico ou dançar no baile, são muitas opções

Não tem jeito! Para todo brasileiro, o ano só começa de verdade depois do Carnaval. Passado o clima de festas de Natal e Revéllion, já começa a contagem regressiva para começar a folia, aguardada ansiosamente por quem não perde a oportunidade de curtir uma boa festa e momentos inesquecíveis de diversão com os amigos.

E para a alegria geral dos foliões de plantão, o Carnaval 2018 começa no dia 09 de fevereiro.

Portanto, seja para assistir ao desfile das escolas de samba, correr atrás do trio elétrico nos divertidos blocos de rua ou para ir dançar a noite inteira no baile carnavalesco mais animado da sua cidade, nessa época do ano é preciso ousar com vontade e sair da rotina, sem medo de ser feliz.

Por este motivo, muitas mulheres já estão pensando em looks bonitos e divertidos que prometem ser tendência no Carnaval este ano. Seja uma fantasia criativa e engraçada ou roupas com peças mais alegres, a dica para passar bem o clima de folia é investir em trajes leves e confortáveis, que darão toda a flexibilidade e facilidade de locomoção para você dançar e pular com tudo o que tem direito.

E você aí do outro lado da tela? Já pensou nos looks para o Carnaval 2018 perfeitos para ficar linda, super na moda e divertida na maior e mais alegre festa do Brasil? Não?! Então, não se preocupe!

Se ainda está em dúvida na hora de escolher as roupas para passar os dias de folia, no artigo de hoje você vai poder conhecer as melhores dicas e fotos de looks lindos, criativos e, é claro, super confortáveis para pular o Carnaval e sem faltar cor, brilho e muita alegria. Vem comigo!

O que não pode faltar para compor o seu look carnavalesco

Cores e brilho

No Carnaval, tudo que reluz é ouro! Por isso, se você quer apostar em um look bonito e divertido para curtir a folia, abuse dos acessórios brilhosos nas roupas ou fantasias, como lantejoulas, plumas, paetês, fitas, franjas, bordados, babados e pedrarias, entre outros acessórios lúdicos.

E para quem quer ostentar ainda mais, as peças com cristais podem ser mais caras, mas pode dar aquele diferencial à produção. Não tenha medo de chamar a atenção! Os dias de festas carnavalescas são mesmo para sair da rotina.

Tecidos leves e finos

Conforto é a palavra de ordem quando o assunto é um look perfeito para curtir os dias de Carnaval. Afinal, não tem como aguentar horas de festa com uma fantasia ou roupas pesadas e quentes, ainda mais se levarmos em conta que o verão não perdoa com as suas temperaturas altas.

Por isso, abuse dos tecidos leves e finos, como as malhas frias, por exemplo, para não atrapalhar as suas comemorações.

Peças curtas e estampadas

As peças mais curtas são automaticamente mais confortáveis, como mini-saias, shorts jeans e croppeds, e, por isso, podem ser usadas com toda a força neste Carnaval 2018. Além disso, as cores das peças precisam ser alegres e coloridas para dar o tom de verão, calor e, é claro, muita animação, características que pedem uma boa folia. Por isso, a dica é abusar das estampas, que nunca saem de moda e estarão com tudo este ano!

Confira as tendências de moda que estarão em alta no Carnaval 2018

O clima carnavalesco este promete trazer os mais diferentes estilos para quem quer pular todos os dias de folia com um look super na moda, mas com peças divertidas e confortáveis.

Veja, a seguir, quais os estilos que serão tendência no Carnaval 2018 para você já começar a ir pensando no seu visual:

Slip Dress

Com tecido brilhoso e cortes assimétricos, esse estilo Slip Dress promete ser sensação para os looks elaborados para os dias e noites de calor durante o Carnaval. Esses tipos de vestidos que lembram camisolas para dormir podem ser encontrados em várias lojas nesta época do ano e são uma boa pedida para quem quer peças mais leves e confortáveis.

Oversized

Para quem não gosta muito das roupas mais justas, uma boa ideia para passar o Carnaval 2018  são as peças do estilo Oversized, que são mais largas, bolsas estilo sacola e maxicalças, que também são super confortáveis e leves para quem quer pular o Carnaval mais à vontade.

Você pode combinar essas peças com rasteirinhas ou shorts mais curtinhos, dando lugar a looks lindos e charmosos.

Tons Terrosos

Por mais que o Carnaval exija peças mais alegres, não tem nada que combine mais com esta época do ano do que as peças com tons terrosos. Para quem não gosta de andar muito colorida, a dica é usar esses itens com uma única peça colorida ou em néon para criar um look bonito, alegre e elegante ao mesmo tempo.

Sugestões de looks para pular o Carnaval com estilo

Agora que você já conheceu quais são as tendências de moda para o Carnaval 2018, chegou a hora de conhecer os looks mais bonitos para passar os dias de folia linda, estilosa e confortável.

Shorts curtinhos

Como falamos no decorrer desse artigo, os shorts curtinhos são excelentes opções para passar o Carnaval este ano, principalmente por conta dos dias mais quentes do verão. Além de te deixarem mais leve e bonita, as peças também poderão dar aquela sensação de frescor enquanto você comemora com os amigos.

Vestidos curtos e médios

Como pular Carnaval é sinônimo de roupas confortáveis, a dica é apostar também nos vestidos de tamanhos curtos e médios para compor o look carnavalesco. As peças ao te deixar mais leve e confortável, além de deixar o visual mais charmoso.

Macaquinhos

Os macaquinhos estão super na moda e prometem chegar com tudo também no Carnaval 2018. Como são bem práticos, em uma única peça você conseguirá unir conforto, leveza e estilo no seu look. Lembre-se que a ideia é sempre optar por cores alegres e complementar com acessórios que deem o tom de folia, como lantejoulas, brilhos e decotes.

Saias curtas, médias ou longas

Do mesmo modo que os shorts e vestidos, as saias curtas, médias ou longas também estão com tudo no Carnaval deste ano. Elas também são confortáveis e leves, ideais para você curtir o feriado sem muito calor.

A dica é apostar estampas florais e estilo ciganas, que são lindas e charmosas. Além disso, as estampas com cores vibrantes e quentes também combinam muito com o clima carnavalesco, dando a impressão de um visual mais despojado e descontraído para as folias de plantão.

Abadás

Essas peças são bem comuns nas festas de Carnaval na Bahia. No entanto, elas também podem ser usadas nos blocos de rua em todas as regiões do país. Para quem ainda não sabe, os abadás nada mais são do que camisetas bem estampadas, que marcam as cores e nome de determinado bloco carnavalesco, que aproximam mais vcê dos demais foliões.

Portanto, eles são mais recomendados para a mulherada que vai passar a maior e mais divertida festa do Brasil nos famosos blocos populares de rua. Inclusive, há alguns que personalizam as suas peças. Então, não se esqueça de procurar o seu o mais rápido possível, pois a procura costuma ser intensa nesta época do ano, ok?

Acessórios

Os acessórios femininos nunca devem faltar em qualquer produção de visual, ainda mais no Carnaval. Para pular todos os dias de festa, não se esqueça de complementar o look que você escolher com encharpes, renda, cetim, colares, brincos, pulseiras, chapéus, máscaras, óculos, flores, tiaras e muito mais!

O mais importante é usar a criatividade para deixar o look o mais atraente possível. Seguindo as dicas de tendências de moda, você pode chamar bastante atenção sem ficar parecendo um papagaio.

Calçados

Toda mulher adora um sapato de salto, certo? No entanto, eles nem de longe são as melhores opções para você compor o look perfeito para uma folia de Carnaval. Como falamos no decorrer desse post, pular Carnaval é sinônimo de conforto, principalmente para quem vai comemorar nos blocos de rua.

Por isso, a dica é optar sempre por um calçado mais confortável, como os tênis de couro feminino, que estão dentro da tendência de moda este ano. No entanto, se você é daquelas que não dispensam um salto, talvez a solução seja optar pelas versões mais confortáveis, como sandálias anabelas ou pataformas.

Outra dica super legal, confortáveis e simples, e não menos charmosa para o seu look carnavalesco, são as rasteirinhas que usamos no dia a dia. Com uma roupa bonita e make perfeita, elas darão o conforto que você precisa para passar os dias de festa.

Vai passar o Carnaval aonde?

O mais importante na hora de escolher um look atraente e confortável para passar o Carnaval 2018 é saber com antecedência onde vai passar os dias de festividades. Isso garantirá que você escolha as peças certas para compor o visual carnavalesco, de acordo com o clima do ambiente onde você estará.

Veja, a seguir, quais são as principais dicas para escolher o seu look de Carnaval de acordo com os lugares onde você poderá estar:

Blocos de rua

Os tradicionais blocos de rua são ideais para as folias que adoram um clima mais despojado e com muita descontração. Por isso, os looks também podem ser mais descontraídos, sem muita elegância, e a palavra de ordem é, como já dissemos anteriormente, o conforto.

Neste caso, a dica é apostar em peças mais básicas, mas cheias de charme. Sendo assim, uma boa ideia é usar os shorts jeans curtinhos, combinados com abadás do bloco que você está participando. Se não quiser usar o abadá, substitua-o por um top cropped ou regatas coloridas e leves.

Os shorts jeans podem dar lugar, também, aos tecidos mais leves e maleáveis, até mesmo com estampas. Outra dica para compor o visual carnavalesco são os macaquinhos, mini-saias ou vestidos, com as características que mostramos anteriormente nesse texto, para que você se sinta mais confortável.

Os calçados também devem ser os mais confortáveis possíveis, como as rasteirinhas, tênis ou, para quem não abre mão de um salto, sandálias plataformas e anabelas, como já falamos anteriormente.

Bar ou balada casual

Para quem não vai viajar e nem passar o Carnaval 2018 nos blocos de rua, a folia começa e termina nos bares e baladas perto de casa mesmo, na companhia das amigas. Neste caso, a dica também é apostar em looks mais descontraídos e simples, como shorts curtinhos com batas, regatas estampadas ou camisas soltinhas.

O calçado pode ser mais casual, como uma sandália flatform ou alpagartas em couro. Elas também combinam super bem com vestidos curtos, no caso de quem não quiser usar os shorts.

Praia ou piscina

Tem gente que adora aproveitar os dias quentes de verão e passar o Carnaval na praia ou à beira de uma boa piscina. Neste caso, a dica é optar por looks que fujam da otina, como biquínis ou maiôs com estampas bem coloridas e diferenciadas, além de cortes sensuais.

E não se esqueça de investir também em saídas de banho charmosas, pois estas podem dar o diferencial que o look carnavalesco pede. Aposte em quimonos, que estão super na moda, que combinam com praia e piscina e ainda dão o toque de elegância que você precisa no visual.

Em relação aos calçados, o ideal é ter uma rasteira com recortes a laser ou, se você não dispensa um salto alto, uma plataforma confortável e bonita.

Fantasias

Para quem não tem medo de apostar nas fantasias criativas e divertidas para apostar em um look único e descontraído no Carnaval 2018, existem algumas opções que foram moda nos carnavais anteriores e prometem continuar tendência neste ano.

Confira, abaixo, as melhores sugestões de fantasias carnavalescas para você se divertir nos dias de folia do feriado nesta temporada:

Unicórnio

As fantasias de unicórnio foram tendência de moda carnavalesca nos carnavais anteriores e prometem estar em alta também no Carnaval 2017. Com detalhes cheios de glitter e bastante coloridos, elas são lindas e podem ser confeccionadas até mesmo em casa, bastando um pouquinho de imaginação para compor o look que você quer.

Se você estiver com um orçamento mais curtinho, basta colocar na cabeça uma tiara de chifrinho para conseguir elogios.

Fada

Esses curiosos “seres místicos” estão com tudo entre as fashionistas de plantão, em especial, as que gostam de Carnaval. Por isso, as fantasias de fada também são uma ótima opção para compor o look para o Carnaval 2018.

E não tem nada de complicado para criar o seu visual! Basta investir em uma asa bem linda e acrescentar às demais peças de roupas paetês e brilhos, montando o look do jeito que você deseja!

Sereia

Não é de agora que o Sereismo está entre os destaques de fantasias carnavalescas que mais fazem sucesso entre a mulherada. Inclusive, há algumas lojas de roupas que já apostam na venda de peças, como bodys sereianos, nesta época do ano. Por isso, não tenha medo de sair por aí vestida de sereia neste Carnaval 2018.

Gatinha

Pode até ser uma fantasia clássica e, como dizem por aí, bem “manjada”. Mas, o fato é que ela nunca sai de moda e, como todos os anos, também vai estar com tudo neste ano. Basta colocar uma roupa preta e investir em uma orelhinha de gatinha para curtir esse Carnaval com estilo e muita diversão.