Lixo reciclável: serviços de coleta seletiva são retomados em Franca

A partir desta segunda, 10 de agosto, serviço de coleta de recicláveis será retomado nos bairros de Franca

Postado em: em Serviços

Uma boa notícia para os moradores de Franca foi dada pela Prefeitura na última semana: os serviços de coleta seletiva de materiais recicláveis, que esteve suspensa desde o final de março, como parte das ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, serão retomados a partir desta segunda-feira, 10.

Para que isso fosse possível, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura, o Ministério Público e a Cooperfran (Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Franca).

Com a participação da empresa Seleta, que mantém 4 caminhões para realizar a coleta, foram estabelecidas normas de segurança e proteção, que envolveram adequações de instalações no Centro de Triagem, distribuição de equipamentos de proteção, capacitação sobre seu uso correto, testes de Covid-19 e atualização vacinal.

Cumpridas essas etapas, as atividades estão sendo retomadas com os cuidados que a situação exige a para maior êxito e segurança de todos. 

A Prefeitura solicita que as pessoas coloquem seus resíduos recicláveis nos locais de costume nos dias e horários habituais que passam os caminhões, que terão o mesmo roteiro da situação anterior.

O quadro completo com datas e horários da coleta está disponível no site da Prefeitura de Franca e também será distribuído por meio das escolas, veículos de comunicação e por toda a cidade. 

Observação importante: não coloque máscaras de proteção e nem materiais de saúde, entre os recicláveis.
           


Artigos Relacionados