Livro sobre grandes bandas de bailes é lançado nesta quinta-feira, 1º, com show

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 00:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Orquestra Sul América de Jaboticabal se apresenta gratuitamente a partir das 19h30, no Teatro Municipal

A Divisão de Cultura de Franca realiza na noite dessa quinta-feira, 1º de março, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, o lançamento do livro Squot: Big bands Paulista – Histórias de Orquestras de Bailes no Interior de São Paulo, com apresentação especial e gratuita da Orquestra Sul América de Jaboticabal

A cerimônia e show serão abertos ao público a partir das 19h30, cujos ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência. A promoção tem parceria com a FEAC e o Sindicado do Comércio Varejista.

O Squot: Big bands Paulista – Histórias de Orquestras de Bailes no Interior de São Paulotem autoria dos escritores José Ildefonso Martins e José Pedro Soares Martins,  que estarão presentes para um com bate papo e noite de autógrafos. No show, a Orquestra Sul América de Jaboticabal vai mostrar o boom das orquestras de baile no interior de São Paulo, que ocorreu a partir de meados dos anos 1940, com o fim da Segunda Guerra Mundial e por influência decisiva das big bands que floresceram nos Estados Unidos e na Europa.

Na ativa desde 1940, mas adaptada aos novos tempos a Orquestra Sul América   fará uma apresentação especial com os grandes sucessos que marcaram a época de ouro dos grandes bailes e também uma homenagem especial ao maestro Laércio de Franca. Espetáculo imperdível que praticamente reabre o Teatro Municipal na presente temporada, começando às 19h30. A entrada é gratuita.


+ Cultura