Linha de crédito da União pode favorecer Franca com obras necessárias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2018 às 22:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Financiamento do Governo Federal pode permitir que município façam obras de infraestrutura

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, no Ministério das Cidades, com a presença de vereadores francanos, abriu caminho para que o município possa ser beneficiada com recursos para diversas obras de infraestrutura.

O encontro foi realizado no Ministério das Cidades, em Brasília, e participaram os vereadores Donizete da Farmácia (PSDB), presidente da Câmara; Tony Hill (PSDB) e Arrozinho (PMDB). Foram recepcionados pela técnica da ASPAR (Assessoria de Assuntos Parlamentares) do ministério, Juliana Pereira.

Os parlamentares apresentaram solicitação de estudos para liberação de recursos para obras de pavimentação de dois trechos do município de Franca, nas zonas norte e oeste, que atualmente são de terra e dificultam o acesso entre diversos bairros sem a utilização das principais ruas e avenidas.

Juliana Pereira informou que os repasses a fundo perdido ou por emendas parlamentares estão, por ora, paralisados, mas que há outro caminho para que as obras possam ser realizadas com financiamento integral do Governo Federal.

“A informação do Ministério é que há uma linha de crédito, da qual Franca poderá se beneficiar, com juros de 8% ao ano, carência de 48 meses para começar a pagar e sem limites de valores”, disse Donizete da Farmácia.

Para pleitear os valores, será necessário que o município se cadastre no programa, o que pode ser feito pela Secretaria de Planejamento Urbano ou diretamente pelo setor de projetos do gabinete do prefeito.

“Vamos nos reunir com o prefeito Gilson de Souza logo que voltarmos para Franca, pois muitas obras necessárias poderão ser realizadas com dinheiro da União e com prazos estendidos e juros baixos para o município”, afirmou Tony Hill.

Entre os investimentos permitidos com as verbas federais desta linha de crédito estão obras de mobilidade urbana, que incluem várias frentes, como pavimentação, recapeamento, revitalização de áreas, construção de calçadas, além de várias outras.

“Foi uma reunião muito proveitosa e agora vamos procurar o Poder Executivo para nos colocar à disposição em ajudar. Tudo isso terá de contar com aprovação da Câmara Municipal e vamos alinhar, junto com os outros colegas, para que Franca seja beneficiada”, disse Arroizinho.


+ Política