Limpeza e revitalização das principais avenidas de Franca são intensificadas

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 00:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço está sendo realizado sem interferência na rotina de tráfego, mesmo com uso de caminhões

Aquelas pessoas que circularam nos dois últimos dias pelas Avenidas Bernardino Pucci e Santos Dumont, na Estação, puderam verificar uma movimentação forte de equipes de podas, jardinagem e limpeza trabalhando na revitalização desses espaços. Com a coordenação da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o intuito era deixar os locais arejados, com boa visibilidade (muitos galhos já estavam dificultando a visão de motoristas nas duas faixas de tráfego) e também remover os entulhos gerados pelas folhagens e objetos atirados pelas pessoas.

O secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, comentou que esse trabalho será intensificado por outras regiões da cidade com o mesmo propósito e apela aos moradores para que auxiliem na manutenção, utilizando as lixeiras e não jogando papeis e outros descartáveis nos canteiros. Na Avenida Santos Dumont, no sentido ao Distrito Industrial, como existe uma ciclovia na faixa central o fluxo de pessoas e ciclistas circulando pelo local é grande, especialmente pelas manhãs e finais de tarde.

O serviço está sendo realizado sem interferência na rotina de tráfego, mesmo com a utilização de caminhões e equipamentos de proteção para os cortes em locais de acesso mais difíceis em razão da altura. Na medida em que os trabalhadores avançam com os serviços nos dois sentidos os locais são sinalizados indicado que homens estão trabalhando. Um outro cuidado da secretaria é juntar e recolher todos os resíduos gerados e dar uma destinação adequada, com o cuidado de que as madeiras em condições  de reaproveitamento são separadas e utilizadas posteriormente em trabalhos internos na oficina da própria Prefeitura.


+ Urbanismo