Liberado, Cueva treina entre os reservas; Martins é baixa certa no time

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 17:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O zagueiro Bruno Alves treinou ao lado de Rodrigo Caio e deverá ser o substituto do jogador

Embora tenha sido liberado pela diretoria para voltar a jogar, o meia Christian Cueva será reserva diante do Botafogo-SP, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Ao menos foi o que indicou o técnico Dorival Júnior durante o treino desta sexta-feira, do qual o zagueiro Anderson Martins não participou em função de dores na coxa esquerda.

Dado o curto período entre o duelo com o Madureira – disputado na quarta-feira – e a partida contra o Botafogo, a atividade desta manhã no CT da Barra Funda foi mais leve do que o normal para os titulares, que realizaram apenas um trabalho de construção de jogadas em profundidade, com duração de cerca de 20 minutos.

O zagueiro Bruno Alves treinou ao lado de Rodrigo Caio e deverá ser o substituto de Anderson Martins, que iniciou o tratamento no Reffis. Já Petros, após cumprir suspensão diante do Madureira, retomou a vaga ocupada por Araruna. Recuperado de um estiramento na coxa direita, Arboleda trabalhou normalmente e pode aparecer entre os relacionados para o confronto.

A tendência, portanto, é que o São Paulo enfrente o Botafogo com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

Após a primeira etapa do treino, Cueva participou de uma atividade em espaço reduzido junto com os outros reservas, sob a supervisão de Dorival. Na outra metade do campo, alguns jogadores de frente aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.

Nos penais, Marcos Guilherme ostentou o melhor aproveitamento, enquanto Nenê ofuscou os demais nas cobranças de faltas, chegando a marcar cinco gols consecutivos. Diego Souza, Shaylon e Brenner também participaram do treino de fundamentos.

Com quatro pontos ganhos após duas derrotas, um empate e uma vitória, o São Paulo ocupa o segundo lugar do Grupo B, atrás da Ponte Preta (6). O Botafogo, por sua vez, é o vice-líder do Grupo D, com seis pontos, apenas um a menos que o Santos.


+ Futebol