Ladrões invadem canil de Franca pela 2ª vez em 48 dias e furtam 4 cavalos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de outubro de 2019 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca prometeu instalar circuito de câmeras e construir muro para substituir alambrado.

Dois cavalos e dois potros foram furtados do canil municipal de Franca (SP) na madrugada desta quarta-feira (2). 

Nenhum suspeito foi identificado. Esta é a sexta vez que o local é alvo de criminosos em 2019, segundo a empresa terceirizada responsável pelo recolhimento dos animais.

Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil que o furto ocorreu por volta de 2h50. Um tratador relatou à Guarda Civil Municipal (GCM) que os ladrões danificaram o alambrado, na Rua José Gianesela, por onde retiraram os animais.

O caso foi registrado como furto qualificado e será investigado pelo 5º Distrito Policial. A Polícia Civil solicitou que o local seja periciado.

A terceirizada Clínica Veterinária Ricardoinformou que a Prefeitura realizou mudanças e adequações na estrutura do canil para garantir mais segurança, inclusive sugeriu que os animais de grande porte fossem colocados “em uma área rural e adequada”, mas não houve acordo em relação a esse ponto.

“Ressalto mais uma vez, não somos uma empresa de segurança armada, e a questão de estrutura física do canil é de responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde”, diz o comunicado assinado pelo veterinário Ricardo de Almeida Souza, responsável técnico.

Em nota, a Prefeitura informou que a “empresa contratada é responsável pela segurança no espaço, mas medidas adicionais estão em curso, em fase de licitação”. Entre elas, está a construção de um muro e a instalação de monitoramento por câmeras.


+ Segurança