Lá vem a noiva, assim como a brisa do mar Mediterrâneo

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 17 de abril de 2018 às 18:37
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em ano de casamento real e faltando apenas um mês para o grande acontecimento, muitas noticias começam a aparecer e também muita especulação. Uma noticia que saiu essa semana foi sobre uma fragrância, feita pela famosa Floris London, uma casa de perfumes com sede em Londres que está em operação desde 1730, sendo administrada por descendentes dos seus fundadores. Originalmente ela vendia produtos de higiene pessoal e de barbear. Em 1820, eles receberam um mandado real do Rei George IV (tio da Rainha Vitória, tataravó da Rainha Elizabeth II), e se tornaram fornecedores oficiais da realeza desde então. Sua clientela famosa não terminava ai, inclui também: Florence Nightengale, Winston Churchill, Sir Ranulph Fiennes e Marilyn Monroe.

Na localização original da empresa em Londres, ainda funciona a sede e loja da empresa, a fábrica se mudou para Devon. A Flor hoje oferece quatro coleções de fragrâncias: masculinas, femininas, classic e particular. E tem fragrâncias que fazem sucesso até hoje no mercado como Classic Limes (1832) e Stephanotis (1786) bem como aromas novos que se adéquam às sensibilidade modernas como Sirena (2011). A marca agora também oferece, além dos perfumes, produtos para banho e corpo com a mesma fragrância dos perfumes, velas e fragrâncias para casa. Mas um dos mais cobiçados produtos produzidos pela casa, é a personalização de aromas oferecendo a oportunidade para seus clientes de personalizar algo totalmente único. E assim a marca tem a autorização da Rainha para fazer algo sob medida para Meghan Markle se casar, a fragrância será baseada no Bergamotto di Positano, um perfume unissex que, segundo os criadores: “evoca o calor da brisa do mar mediterrâneo, luz solar e água limpa e brilhante”.

Essa fragrância contém bergamota, tangerina, e flores de laranja que dão um frescor ao mix, equilibrando com notas quentes de gengibre, madeira e âmbar. Mas , enquanto o Bergamotto de Positano pode ser comprado por cerca de US$ 180, nas lojas da Floris, a fragrância de Meghan é exclusiva e não será comercializada.

Em uma entrevista, certa vez Meghan comentou que gosta mais de perfumes cítricos do que perfumes muito doces, e revelou também que usa o Côte d’Azur Eau de Parfum da Oribe, que tem bergamota, e o London’s unissex Wood Sage & Sea Salt Cologne da Jo Malone. E claro que os convidados não ficarão na curiosidade quanto a essa surpresa, eles ganharão uma fragrância com frascos em tons de tangerina e madeira. Mas infelizmente, nós, pobres plebeus, ficaremos ‘chupando o dedo’ ou então tentando imaginar qual seria esse perfume tão especial, criado para um dia que ficará na história da família real britânica.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero