Jovens das Fundações Casas da região participam de torneio de xadrez

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 10:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na classificação geral, o unidade de Sertãozinho ficou em primeiro, seguido do Portinari e Rio Pardo

Com objetivos semelhantes, três Fundações Casas da região promoveram o II Inter CASAs de xadrez. A competição teve a participação das unidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Rio Pardo. 

O evento, realizado no CASA Cândido Portinari em Ribeirão Preto, teve como objetivo trabalhar nos jovens aspectos que serão essenciais durante a vida: tomadas de decisão, foco, concentração, memorização, tranquilidade e a gentileza.

Foram 12 jovens que participaram da disputa. O primeiro lugar ficou para um adolescente do CASA Rio Pardo, o segundo foi conquistado por um jovem do CASA Sertãozinho e o terceiro, um garoto do Portinari. Na classificação geral, o CASA Sertãozinho ficou em primeiro seguido do Portinari e Rio Pardo.

De acordo com a professora de educação física do Portinari, Juliana Chicani, o nível da competição foi muito bom. “Em conjunto com a área de psicossocial, pudemos trabalhar de acordo com as necessidades apresentadas pela área”, comentou.

“Um jovem apresentava déficit de atenção durante as aulas e, com a prática do xadrez conseguiu, além de aprender a modalidade, melhorar sua atenção”, complementou.

O torneio de xadrez da Divisão Regional Norte acontece durante o período de férias escolares dos adolescentes.


+ Esportes