Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos em decorrência de infarto

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de julho de 2019 às 08:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele passou por várias redações, como TV Globo e extinta TV Manchete e atualmente estava na Record

Morreu, na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, na capital do Rio de Janeiro, o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos de idade. De acordo com a Record TV, a mulher do apresentador informou que ele sofreu um infarto em casa.

Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003, mas foi afastado no último mês do Domingo Espetacular. Ao longo da carreira, ele passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura. 

Trajetória

Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.

Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano. 

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.


+ Cotidiano