Jogo das Estrelas em Franca consolida cidade como capital do basquete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 01:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Teve música, várias atividades de basquete, distribuição de brindes e muita diversão

Considerada como Capital do Basquete no Brasil, a cidade de Franca foi palco do evento festivo Jogo das Estrelas e mais uma vez e consolidou a paixão do francano pelo esporte da bola laranja.A cada passo que era dado essa paixão ia ficando cada vez mais nítida e o clima de festa tomou conta de todos os envolvidos. Coisas que só Franca pode proporcionar, pois a cidade, de fato, respira basquete.

“Apesar dos resultados dentro de quadra, o que fica é a grande experiência que todos tiveram aqui. Foram três dias de muita alegria, contagiando a todos os apaixonados pelo basquete, que puderam vivenciar essa energia em uma cidade que faz por merecer sediar o Jogo das Estrelas pela quarta vez. Realmente é motivo de orgulho para todos nós”, disse o técnico do Franca, Helinho Garcia, que comandou o NBB Brasil no duelo contra o Mundo.

Que o espetáculo foi completo dentro de quadra, isso todos viram, mas fora dela, também. A Vila NBB, espaço de lazer localizado no complexo do Pedrocão, foi destinado às ativações dos patrocinadores e parceiros do Jogo das Estrelas e divertiu o público antes e depois das atividades dos dois dias de evento.

“Estamos muito orgulhosos desse Jogo das Estrelas como um todo. Quisemos transformar o Jogo das Estrelas em uma experiência completa para o fã. O público teve várias opções de entretenimento, tanto dentro e fora de quadra, além de alimentação e um clima que só Franca consegue proporcionar. Isso nos orgulha e nos motiva ainda mais a melhorar ainda mais a experiência dos amantes do basquete”, disse o presidente LNB, Kouros Monajdemi.

A Vila NBB era puro entretenimento. Teve música, várias atividades de basquete, distribuição de brindes e muita diversão. É como se fosse um parque de diversões para os fãs de Franca, que têm o basquete na veia desde que vieram ao mundo.

McDonald’s, que rendia um vale-casquinha a quem acertasse o arremesso, Açúcar Guarani, também com competição de arremesso para ganhar o açúcar de brinde, o carro do piloto Daniel Serra, da Stockcar, exposto para o público em ação promovida pela Eurofarma, foram alguns dos atrativos.

Além desses, o espaço da TNT promoveu disputas de 3×3 entre a garotada, o espaço da SESI-SP contou com várias tabelas de basquete e uma decoração especial para valorizar o time de basquete da cidade, a Supergasbras simulou um Desafio de Habilidades, e a Unimed com brindes para quem acertasse o arremesso.

Para comer, food trucks e diversas opções dentro do ginásio, como os serviços do McDonald’s nas cadeiras de quadra e Área VIP do ginásio. É ou não é um evento completo? Pelo que vimos, parece que geral aprovou.

“A cada ano que passa o evento fica melhor e os fãs se divertem cada vez mais. Tudo isso é fruto de um crescimento contínuo da LNB. Quem ganha com isso é o público, nós jogadores e o basquete como um todo”, declarou o armador Gegê, do Minas.

Essa é a quarta vez que o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA acontece em Franca. Não é à toa, né? Mas considerando todas as edições realizadas por lá, uma coisa não muda: o envolvimento do público.

A única mudança, no caso, é para melhor. Em todos os sentidos, desde organização até nível técnico em quadra. As ativações são melhores, o entretenimento é cada vez melhor e a experiência cada vez mais agradável ao público.


+ Basquete