Jair Bolsonaro chega a 64% contra 36% de Haddad em pesquisa divulgada sexta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2018 às 05:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Candidato do PSL está à frente, até agora, em todos os levantamentos já publicados, inclusive o Ibope

O ​candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ampliou ainda mais sua vantagem e aparece com 64% dos votos válidos, contra 36% do petista Fernando Haddad. Os números constam da pesquisa realizada pelo instituto “DataPoder360”.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (19) e refletem a primeira pesquisa do instituto neste segundo turno, realizada com quatro mil pessoas na quarta e quinta-feira desta semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Quando considerados os votos totais, de acordo com o levantamento do DataPoder360, Bolsonaro soma 57% e Haddad tem 31%. Brancos e nulos somam 9% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 3%.

O crescimento de Bolsonaro ocorre tanto na comparação com a pesquisa DataFolha, da última semana, quando o militar tinha 59% contra 41% de Haddad. 

Também é nítida a diferença se comparados os dados com a pesquisa realizada pelo próprio Poder 360 às vésperas das eleições, quando Bolsonaro tinha 51% e estava tecnicamente empatado com Haddad, que aparecia com 49%.

Depois disso, o candidato Bolsonaro tem disparado em todos os levantamentos realizados. O segundo turno da eleição está marcado para o dia 28 de outubro.


+ Política