IPTU: Prefeitura de Franca erra dados e contribuintes contestam valores de 2020

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 00:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos contribuintes levaram susto ao verificarem aumento no valor cobrado pelo imposto em 2020

​Com a conclusão da entrega dos carnês do IPTU 2020 de Franca, muitos contribuintes levaram um susto ao verificarem os valores cobrados pelo imposto.

Os bairros mais afetados com o erro foram: o Parque dos Pinhais, Vicente Leporace, Imperador, Éden e Aeroporto.

De acordo com a Secretaria de Finanças, foi verificada a inserção equivocada de dados de alguns imóveis junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, o que elevou a categoria do imóvel e consequentemente o valor do IPTU além do índice inflacionário de 2,55%.

A  Secretaria de Finanças, após verificar que alguns contribuintes apresentaram dúvidas ou não concordam com o valor do IPTU 2020,  prestou comunicado público.

Assim, todo aquele que se sentir prejudicado ou achar que os cálculos estão errados, bastar procurar a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munido do carnê de IPTU e protocolar pedido de revisão.

Os requerimentos poderão ser feitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail [email protected].

A Secretaria de Finanças reforçou que a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.

Confira nota da Prefeitura de Franca na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Franca, através da Secretaria de Finanças, comunica que os Correios concluíram nesta semana a entrega dos 164.461 carnês de IPTU exercício de 2020 e, após verificar que alguns contribuintes apresentaram dúvidas ou não concordam com o valor do IPTU 2020, vem, através desta nota, prestar os seguintes esclarecimentos:

Mediante levantamentos preliminares junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, verificamos que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, por erro humano, o que elevou a categoria do imóvel e consequentemente o valor do IPTU além do índice inflacionário de 2,55%.

Diante disto, pedimos a todos os contribuintes que se sentirem prejudicados que procurem a Central de Atendimento da
Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolem pedido de revisão.

Os requerimentos poderão ser feitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail [email protected].
A Secretaria de Finanças reforça que a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.
Franca-SP, 22 de janeiro de 2020.
Tânia Bertholino
Secretária de Finanças 


+ Serviços