Inter de Franca faz seleção e vira exportador de jovens talentos do futebol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 12:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os garotos descobertos pelo Inter de Franca são avaliados por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Paranaense

A tradição de revelar novos atletas sempre foi e será um desafio para a equipe de profissionais do Inter Franca. 

Nessa semana, o Atlético Paranaense realizou em São João da Boa Vista uma avaliação com diversos jogadores inclusive de Franca. 

Em caso de aprovação eles estarão indo para o CT-CAJU , Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, em Curitiba.

Eduardo Pimenta, diretor de Esportes do Inter Franca, detalhou que o interesse de jogar pelo Inter Franca tem atraído dezenas de crianças não só da cidade, mas também da região.

“Isso é importante para o seu desempenho e formação. A avaliação de grandes clubes depende do trabalho e dedicação de cada um”, ponderou.

Eduardo afirmou que são muitos os observadores que têm atenção com o Inter Franca, já que sua base de formação acompanha os padrões da Federação Paulista de Futebol e as normas que regem o esporte nacional. 

Por isso, o Inter Franca tem uma base de jogadores que despertam o interesse das grandes equipes, já que o compromisso da equipe francana é colocar no mercado de futebol novas revelações todos os anos.

Desta forma o Atlético Paranaense, por meio do seu observador Wellington Costa,  recebeu os atletas Cauã Moraes, Rubens Mendes, Nicolas Mendes  e Diego Guagnelli para avaliação e adaptação. 

Em caso de aprovação esses jovens craques poderão ter um futuro promissor.

Além da carreira individual, um jovem atleta que se encaixar num grande clube ou for para o exterior rende ao Inter de Franca o chamado mecanismo de formação, que em muitos casos chega a milhões (de reais e de dólares)


+ Esportes