Integração nos ônibus da São José passa para 2 horas a partir desta quinta, 27

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de junho de 2019 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do período de duas horas, o Cartão Comum oferece desconto de R$ 0,20 a cada vez que for usado

O sistema de integração entre as linhas de ônibus urbanos em Franca, passará de uma hora e meia para duas horas, a partir de amanhã, data do início do novo contrato da empresa com a Prefeitura da cidade. Atualmente a Empresa São José registra, mensalmente, mais de 220 mil integrações.

Com a medida, 60% dos usuários de cartões serão beneficiados, já que apenas ficam fora do sistema de integração os usuários do Cartão Idoso e Cartão Gratuidade.

Desta forma, quem utiliza mais de um ônibus para chegar ao seu destino, e que paga a passagem com os cartões: Comum, Vale-Transporte, Escolar, Subsidiado, Especial Pagante e Servidor Público, poderá pegar até um segundo ônibus nesse período, sem pagar a mais por ele. “Trata-se de mais um benefício que resultará em economia”, afirma Barddal.

Para os usuários, este é apenas mais um benefício dirigido a quem utiliza os cartões da empresa. A medida deve estimular a população a fazer o Cartão Comum, que é gratuito e qualquer cidadão pode utilizar.

Benefícios do Cartão Comum

Além de poder usar a integração por um período de duas horas, o Cartão Comum oferece um desconto de R$ 0,20 (vinte centavos) a cada vez que ele for usado. O uso dos cartões também torna mais ágil o embarque e evita o uso de dinheiro dentro do ônibus, o que contribui para reduzir o risco de assalto. E caso o usuário perca seu Cartão Comum, basta ele bloquear o uso e, em seguida, transferir o saldo para uma segunda via.

O Cartão Comum pode ser usado por todo usuário do transporte urbano em Franca, sendo feito mediante um pré-cadastro e emissão do cartão. Para adquiri-lo, é necessário ir até o posto de venda da Estação ou do Terminal Central, com os documentos originais: CPF, RG e um comprovante de endereço recente, que pode ser uma conta de energia de um dos últimos três meses, por exemplo.

O cadastro é feito na hora e, em seguida, emitido o cartão. A recarga pode ser feita nos pontos de vendas da Empresa São José ou na Rede de Credenciados, com mais de 50 pontos espalhados pela cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://www.empresasaojose.com.br/, e o usuário pode efetuar o pagamento em dinheiro.

Mais informações pelo Disque São José: 0800 34 1140 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular); ou então, pelos telefones (16) 3706-4900 ou 3706-4700 (ligação de celular).


+ Cotidiano