Instituto Pró-Criança de Franca define calendário de cursos gratuitos para 2019

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de novembro de 2018 às 20:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as opções disponíveis constam natação, pilates, ballet, sapateado, auxiliar de escritório e outros

Para quem espera a oportunidade de ver o filho cursando uma das modalidades oferecidas gratuitamente pelo Instituto Pró-Criança em Franca, uma boa notícia: ​ele definiu o calendário com datas e horários para realização das inscrições de diversos cursos para crianças e jovens que serão atendidos durante todo ano de 2019. 

A distribuição das senhas acontecerá do dia 07 ao dia 11 de janeiro de 2019. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 18h na sede do instituto, que fica na Avenida Hélio Palermo, 2948, sala 03, Jardim Samello. “Vamos atender apenas o pai ou a mãe da criança porque nós precisamos de dados concretos da família” explica a coordenadora, Ana Balieiro.

Após receber a senha, o pai ou a mãe do candidato já será informado do dia e horário que deverá retornar para o atendimento onde será feita a inscrição e com a apresentação de toda a documentação necessária que varia de acordo com cada curso.

São mais de 20 opções em cursos oferecendo bolsas integrais ou parciais, como por exemplo, natação, balé, jazz, judô, basquete, futebol, informática, fotografia, auxiliar de escritório de advocacia, auxiliar de comércio e um dos mais procurados é o mecânica de automóveis. As vagas são direcionadas para crianças e jovens entre 06 e 17 anos.

Veja a relação completa:

“Nós poderemos bater nosso recorde, neste ano nós atendemos 1.685 crianças então a gente espera bater recorde no ano que vem, tem vaga para isso, mas dependemos da vontade do interesse dos alunos e dos pais” conclui Ana Balieiro, acrescentando ser importante que os pais fiquem atentos as regras e cumpram exatamente os prazos para que o filho seja matriculado no programa que é desenvolvido com os parceiros.


+ Educação